Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Teresina

Ato em defesa à democracia acontece em todo Brasil

Em Teresina, a concentração da manifestação se encontra no cruzamento da av. Miguel Rosa com a av. Frei Serafim.

Publicado por: Lilian Oliveira 09/01/2023, 18:21

Matéria de Rebeca Vieira

Um ato “Em Defesa da Democracia” acontece nesta segunda-feira (9) em diversas cidades brasileiras. O movimento foi impulsionado após a invasão e depredação por grupos bolsonaristas ao plenário do STF, ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto no domingo (8). Organizações estudantis e outras entidades estão encabeçando o protesto.

O Coletivo Rua do Piauí publicou em seu perfil nas redes sociais uma convocação para que os cidadãos manifestantes se concentrem no cruzamento da Av. Miguel Rosa com a Av. Frei Serafim.

“Hoje retornaremos as ruas em defesa da Democracia e da soberania popular. No último domingo (08), os grupos da extrema direita e aliadas ao bolsonarismo invadiram, depredaram e violaram leis através de movimento antidemocrático e autoritário. Não podemos aceitar pacientemente a essa situação, é hora de demonstrar a força da juventude nas ruas”, diz parte do texto divulgado pela entidade.

Para a Teresina FM, a advogada e ex-presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Isadora Cortez, diz que, além de hoje, também haverá outra passeata em Brasília no próximo dia 11 de janeiro, e que os atos antidemocráticos que aconteceram ontem no Distrito Federal refletem as investidas contra a nossa democracia.

“Nós todos, entidades da sociedade civil, estamos em estado de mobilização permanente. Nós não podemos aceitar esse desrespeito, esses ataques, sobretudo criminosos. Não se trata só de divergência política e ideológica, se trata de não respeitar, não ter o mínimo de apreço com a nossa democracia. Muita gente morreu defendendo a nossa democracia e nós não podemos tolerar pessoas que não respeitam o resultado das urnas e que, sobretudo, diariamente atacam a nossa democracia. Então, por isso, nós estaremos nas ruas hoje”, completa.

A advogada comenta ainda que o protesto está sendo organizado pelas entidades estudantis, a União Nacional dos Estudantes, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, a Associação Nacional de Pós-Graduandos e também em conjunto com as frentes, com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo.

Confira os registros fotográficos:

Ato em defesa da democracia em Teresina. (Foto: Reprodução)

 

Ato em defesa da democracia em Teresina. (Foto: Reprodução)

 

Ato em defesa da democracia em Teresina. (Foto: Reprodução)

 

Ato em defesa da democracia em Teresina. (Foto: Reprodução)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM