Banner de Aniversário

Teresina

Estudantes da UFPI farão vigília em homenagem à aluna assassinada no campus

A aluna Janaína Bezerra foi violentada e assassinada em uma calourada no campus Petrônio Portela, na UFPI.

Publicado por: Caio Rabelo 30/01/2023, 08:56

Matéria de Gabriel Prado

Estudantes do curso do jornalismo da Universidade Federal do Piauí organizam hoje (30) uma vigília em homenagem à vida de Janaína Bezerra, aluna que foi assassinada e violentada em uma calourada no campus universitário na última sexta-feira (27). A previsão é de que o ato comece às 14h no coreto da reitoria da universidade com confecção de cartazes em homenagem à aluna.

Janaína Bezerra (Foto: Reprodução/rede social)

Em seguida, às 16h, os alunos darão início à vigília, ainda no coreto da reitoria. Posteriormente, os estudantes farão uma caminhada em direção ao espaço “carretel”, local de convívio dos estudantes de jornalismo, no Centro de Ciências da Educação (CCE), em frente ao Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS).

A vigília terá espaço para prestar homenagens à aluna e se encerra às 19h30. Os estudantes convidaram ainda a família de Janaína e o evento é aberto para todos aqueles que queiram demonstrar seus sentimentos pela vítima.

Sobre o caso

A estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra foi encontrada desacordada na manhã do último sábado (28) com ferimentos pelo corpo no campus Petrônio Portela, na UFPI após uma calourada que ocorreu no Diretório Central dos Estudantes (DCE). A vítima chegou a ser levada ao Hospital da Primavera, mas não resistiu e faleceu no local.

O laudo médico aponta que a vítima estava com o pescoço quebrado e foram identificados sinais de violência sexual. O suspeito de cometer o crime é o estudante Thiago Mayson, mestrando do curso de matemática. Thiago foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva pela juíza Haydee Lima de Castelo Branco, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, na noite deste domingo (29).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM