Banner de Aniversário

Geral

Estudantes da UFPI protestam por mais segurança no campus em frente à reitoria

Protestos são motivados pela morte de Janaína Bezerra, assassinada no campus Petrônio Portela.

Publicado por: Caio Rabelo 30/01/2023, 12:15

Estudantes da Universidade Federal do Piauí se juntaram em um ato de protesto em reivindicação pela segurança e pela memória, respeito e justiça de Janaína Bezerra, na manhã de hoje (30). O ato ocorreu em frente à reitoria da universidade e foi organizado pelo Centro Acadêmico de História (CAHIS). A universidade cancelou as atividades no dia de hoje em luto pela aluna Janaína, assassinada no campus em uma calourada na última sexta-feira (27).

Início dos protestos na manhã de hoje (30) (Foto: reprodução/rede social)

O aluno João Victor, estudante de história e diretor dos assuntos estudantis do CAHIS, alega que a a universidade suspendeu as atividades não por solidariedade, mas por medo dos estudantes se mobilizarem e fazerem protestos, como uma tentativa de silenciamento do corpo discente.

João relata também que não é a primeira vez que a falta de segurança na UFPI traz consequências graves para os alunos. “A UFPI não promove segurança no campus. No retorno às aulas presenciais nós tivemos ondas de assaltos dentro do campus da universidade, nos pontos de ônibus e chegando ao extremo dos assaltantes entrarem nas salas de aula”, expõe o aluno.

Os protestos ainda não tem horário para terminar e os alunos estão se mobilizando para agregar mais participantes ao movimento.

Até o momento, a única ação da universidade foi posicionar uma bandeira a meio mastro em sinal de luto.

Confira abaixo imagens do protesto:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM