Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Teresina

“Há um projeto que vai solucionar toda aquela bacia do corredor da Dom Severino” afirma Ernane Freitas

O superintendente da SAAD Leste, Ernane Freitas, esclareceu algumas questões durante entrevista para o JT2.

Publicado por: Lilian Oliveira 02/02/2023, 18:13

Matéria de Rebeca Vieira

O programa JT2 contou, nesta quinta-feira (02), com a presença do superintendente da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, Ernane Freitas, sobre as demandas do órgão durante o período chuvoso da capital.

O superintendente afirma que a SAAD Leste é uma das superintendências que tem a maior área  geográfica com problemas de drenagem.

Foto: Teresina FM

“Para ter ideia, nós temos algo em torno de 12 riachos  e algo em torno de 120 hectares de lâminas de lagoas naturais na região da Zona Leste. Então nós temos problemas crônicos, como, por exemplo: você está tocando no aspecto das ruas, da avenida Dom Helder Câmara, que não é um problema de hoje,  é um problema de mais de 20 anos, construíram uma avenida no leite do riacho.  A Dom Helder é uma avenida que é uma calha de um riacho natural,  que faz parte da DP11, que é a bacia de drenagem daquela região toda.  Ela é uma ligação importantíssima para toda aquela região do Planalto Uruguai. Então é um corredor importante, mas é uma avenida que tem um problema grave de drenagem,  por estar situada numa região praticamente no leite do riacho”, explica.

Quando perguntado sobre uma solução para a região da bacia do corredor da av. Dom Severino, Freitas esclarece que há um projeto milionário, que precisa de recursos pra ser executado a fim de resolver essa questão.

“Ele vai solucionar toda aquela bacia do corredor da Dom Severino,  que a gente chama, resolvendo o problema de drenagem de Nossa Senhora de Fátima, Jockey Club, Ininga, e toda aquela região do entorno, com micro drenagens adequadas. Mas é uma obra que, e ela tá bem vultuosa. Então, acredito que teria que ter realmente uma interação aí de um recurso de emendas parlamentares pra viabilizar”, afirma o superintendente.

Freitas reitera que, por ser um projeto milionário, é necessário que haja uma “interação” dos deputados e senadores, a fim de fazer com que a prefeitura viabilize os recursos e dê início à obra.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM