Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Teresina

Fundação Wall Ferraz entrega 700 certificados de qualificação profissional

A parceria com a prefeitura tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina.

Publicado por: Lilian Oliveira 06/02/2023, 11:08

A Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceria com a Prefeitura de Teresina em parceria com a Associação de Juventude de Teresina (AJMT), realizou na noite da última sexta-feira (03), a solenidade de certificação dos cursos e workshops de “Agente de Portaria”, “Cuidador de Idosos”, “Recursos Humanos”, “Corte de Cabelo e Escova”, “Balconista de Farmácia”, “Decoração de balões”, “Desing de sobrancelhas”, “Manicure e Pedicure”, “Operador de Microcomputador”, “Organizador de Eventos”, “Empreendedorismo”, “Visual, Merchandising e Vitrinismo” e outros. O ato que certificou 700 concludentes, aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

O gestor municipal, Dr. Pessoa, destacou os serviços que a prefeitura vem desenvolvendo junto da FWF em prol da inclusão.

Foto: Lucas Dias/Semcom

“Essa é mais uma oportunidade que a prefeitura oferece a todos os teresinenses, para que possam ser inseridas no mercado de trabalho. A nossa administração está empenhada em ajudar as pessoas e para isso não medimos esforços”, disse o prefeito.

“Agradecemos ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, por permitir que a Fundação Wall Ferraz qualifique profissionalmente as pessoas atendidas na Pastoral, que se encontram em situação de vulnerabilidade, isso garante cidadania e mais chances de ingressar no mercado de trabalho de forma digna”, destacou Maykon Silva, presidente da FWF.

O aluno concludente do curso de Corte de Cabelo e Escova, Jefferson Morais, falou da importância do aprendizado e sobre o futuro.

“Estou muito feliz, porque agora aprendi uma nova profissão e me sinto preparado para buscar oportunidades no mercado de trabalho, tenho planos de abrir meu próprio negócio e seguir carreira”, disse o aluno.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM