Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Teresina

Corpo de Bombeiros reforça efetivo e orienta foliões durante carnaval

A Operação Carnaval 2023 tem como objetivo previver acidentes e salvar vidas durante os festividades.

Publicado por: Lilian Oliveira 07/02/2023, 16:00

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí realizará, a partir do dia 17 de fevereiro, a Operação Carnaval 2023 para prevenir acidentes e salvar vidas. Durante todo o período de festas, os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Piripiri, Floriano, São Raimundo Nonato, Picos, Barras, Água Branca, Guadalupe, além da capital, Teresina, receberão reforços. O efetivo de plantão poderá ser encaminhado para atender ocorrências em qualquer cidade do estado quando houver necessidade.

De acordo com o subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Veloso, essa operação visa garantir que os foliões se divirtam com segurança. “Em cada lugar que as pessoas forem se divertir existem riscos diferentes que devem ser identificados. Como exemplo podemos citar a via, o veículo utilizado e o lugar onde será realizada a brincadeira. Sempre orientamos que seja observado o local onde fica a saída de emergência para, em caso de pânico, evacuar a área com segurança”, enfatizou.

Foto: Lucas Dias

Devido ao grande fluxo de pessoas previsto para o litoral do estado durante o período de carnaval, a segurança dos banhistas no mar é uma prioridade. “Nas praias, rios, em balneários, existem riscos bem peculiares, por isso sempre recomendamos que os banhistas procurem informações com pessoas da região para garantir que aquele lugar é mesmo seguro. Não podemos também esquecer o cuidado com as crianças que é algo primordial, pois elas não têm a noção de risco e podem se envolver em acidentes”, explicou o comandante.

O Corpo de Bombeiros ainda orienta que os motoristas que forem pegar estrada usem o cinto de segurança, inclusive no banco de trás, verifiquem as condições de segurança do veículo, respeitem a sinalização de trânsito e pratique direção defensiva. Outra orientação importante é evitar ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir.

“Em caso de acidente temos equipes do Corpo de Bombeiros disponíveis através do número 193, temos ainda 190 da Polícia Militar, 191 da Polícia Rodoviária Federal e 192 do SAMU. Todos esses serviços são mantidos 24 horas”, informa coronel Veloso.

Fonte: SSP-PI
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM