Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Teresina

Proposta de resolução crise do transporte é apresentada a Dr. Pessoa

O documento foi confeccionado durante reunião com vereadores.

Publicado por: Lilian Oliveira 14/02/2023, 15:07

Matéria de Rebeca Vieira

Um grupo de vereadores se reuniu nesta terça-feira (14) com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. O objetivo da reunião seria entregar um documento com propostas viáveis a fim de trazer resolutividade à crise do transporte público que assola a capital piauiense.

Entre as propostas apresentadas estão:

  • O aumento no valor do subsídio pago ao SETUT, para garantir aumento na frota para, pelo menos, 300 veículos;
  • Fiscalização do serviço durante as rotas dos ônibus;
  • Visitas em outras capitais brasileiras para o conhecimento de como funciona o transporte público nestas cidades.

Foto: Ascom/Prefeitura Municipal

O objetivo é um alívio imediato nos problemas de superlotação e maior oferta de carros, além de fazer com que, em horário de pico, circulem ao menos 220 ônibus, mas nunca ficando abaixo de 150 veículos ativos. Os vereadores sustentam que a crise só pode ser solucionada pela Prefeitura de Teresina.

“Estou de portas abertas, dentro dessa discussão quem tem que ganhar é o povo de Teresina, não é o Legislativo, nem o Executivo. Vamos chegar a um denominador comum, acredito que até o começo da semana que vem vamos dar uma resposta para o Poder Legislativo”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, comentou em entrevista que os vereadores estão somando forças em prol da sociedade, e que lamenta a população estar em “maus lençóis” devido à crise.

“Essas medidas se tratam de uma resolutividade imediata do problema, para depois do carnaval. As medidas de médio e longo prazo ficam para depois. Existe um contrato vigente, são as regras do jogo neste momento. A população não quer saber se vai romper contrato, se vai fazer um emergência, municipalizar, ela quer uma solução”, declarou ele.

O prefeito Dr. Pessoa, na segunda-feira (13), durante a posse do novo superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, havia dito que consertaria as problemáticas envolvendo o transporte público da capital em até 3 meses.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM