Banner de Aniversário

Teresina

Bloquinho infantil da Prefeitura de Teresina promove diversão e consciência ambiental na capital

As crianças plantaram 100 mudas de árvores frutíferas, como caju, manga, ipê, flamboyant, acácia azul e tamarindo.

Publicado por: Lilian Oliveira 16/02/2023, 15:12

O Bailinho do Caju reuniu alegria e educação ambiental no residencial Parque Brasil, na zona Norte de Teresina. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) participou do projeto da Prefeitura Municipal de Teresina com o plantio do primeiro bosque do bairro com mudas frutíferas.

As crianças plantaram 100 mudas de árvores frutíferas, como caju, manga, ipê, flamboyant, acácia azul e tamarindo. O Bailinho do Caju é dedicado às crianças e às famílias do residencial e faz parte da Agenda 2030 de Teresina, união entre o poder público e sociedade com metas locais para o desenvolvimento sustentável da capital.

Foto: Ascom/Semam

“O primeiro bosque do Parque Brasil, é uma idealização da Prefeitura de Teresina. Além do bosque, os canteiros da cidade que estão sendo plantados têm também o objetivo de trazer para a população os benefícios de estar mais próximo à natureza, mesmo em meio à rotina da cidade”, declarou Luís André, secretário municipal do Meio Ambiente.

Foto: Ascom/Semam

A programação do bloquinho contou ainda com pintura de rosto, passeio de trenzinho, brincadeiras e certificado de consciência ambiental, trazendo alegria e o sentimento de orgulho para os pequenos foliões.

A Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Secretaria Municipal de Educação (Semec), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) Urban95 e o Instituto de Arquitetos do Brasil – Piauí também participaram da organização do evento.

Fonte: Prefeitura de Teresina
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM