As crianças plantaram 100 mudas de árvores frutíferas, como caju, manga, ipê, flamboyant, acácia azul e tamarindo.
O Bailinho do Caju reuniu alegria e educação ambiental no residencial Parque Brasil, na zona Norte de Teresina. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) participou do projeto da Prefeitura Municipal de Teresina com o plantio do primeiro bosque do bairro com mudas frutíferas.
As crianças plantaram 100 mudas de árvores frutíferas, como caju, manga, ipê, flamboyant, acácia azul e tamarindo. O Bailinho do Caju é dedicado às crianças e às famílias do residencial e faz parte da Agenda 2030 de Teresina, união entre o poder público e sociedade com metas locais para o desenvolvimento sustentável da capital.
“O primeiro bosque do Parque Brasil, é uma idealização da Prefeitura de Teresina. Além do bosque, os canteiros da cidade que estão sendo plantados têm também o objetivo de trazer para a população os benefícios de estar mais próximo à natureza, mesmo em meio à rotina da cidade”, declarou Luís André, secretário municipal do Meio Ambiente.
A programação do bloquinho contou ainda com pintura de rosto, passeio de trenzinho, brincadeiras e certificado de consciência ambiental, trazendo alegria e o sentimento de orgulho para os pequenos foliões.
A Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Secretaria Municipal de Educação (Semec), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) Urban95 e o Instituto de Arquitetos do Brasil – Piauí também participaram da organização do evento.