Banner de Aniversário

Teresina

Policial Militar é preso em flagrante na zona leste por furtar energia e água

O delegado Samuel Silveira, sobre o caso, informou que o policial é conhecido pela Equatorial Piauí pelo mesmo crime acometido que resultou na sua prisão. 

Publicado por: Lilian Oliveira 28/03/2023, 15:06

Matéria de Rebeca Vieira

Um soldado da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Cristhofer Leonel Pio Santos, foi preso em flagrante esta terça-feira (28). Ele é suspeito da prática de furto de energia e água do condomínio onde mora, na zona Leste de Teresina.

A prisão foi realizada por policiais do 11º DP, no condomínio Vila Rica Residence, no bairro da Piçarra. O delegado Samuel Silveira, sobre o caso, informou que o policial é conhecido pela Equatorial Piauí pelo mesmo crime acometido que resultou na sua prisão.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Isso tudo aconteceu em um condomínio da zona Leste. Já havia um inquérito investigando a situação. Inúmeras outras vezes a Equatorial já havia diagnosticado essa fraude. Na manhã de hoje foi cumprido o mandado de busca e apreensão e constatado o furto e água e energia”, destacou o delegado.

O delegado também afirmou que o suspeito foi “altamente colaborativo” na abordagem, e que ele já estava ciente da situação. Informou, ainda, que ele alega morar com um ex-companheiro na residência, e que realizaria sua mudança em poucos dias. De acordo com a Equatorial, Cristhofer é responsável por ter praticado furto de energia pelo menos outras 7 vezes.

O policial já foi pego em flagrante furtando energia 3 vezes, de acordo com o Coordenador da Gerência de Polícia Especializada, o delegado Tales Gomes. O delegado explica que todas as vezes a empresa de energia cortava o fluxo, mas o policial religava.

“Foram detectados furtos de energia e água, foi cortado [o fornecimento] e ele foi notificado. As empresas foram lá e, novamente, constataram o furto de energia e água. Pela terceira vez, as empresas foram fiscalizar e constataram o furto de energia e água”, explicou Tales Gomes.

Cristhofer Leonel vai responder pelos crimes de furto de energia, água e, possivelmente, estelionato. Um mandato de busca para o apartamento do suspeito está correntemente ativo.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM