Banner de Aniversário

Teresina

Justiça torna réus os três acusados de assassinar Flávia Wanzeler

A estudante de medicina foi vítima de um latrocínio em Teresina em fevereiro.

Publicado por: Lilian Oliveira 29/03/2023, 10:00

Matéria de Rebeca Vieira

Os três homens presos acusados pelo assassinato da estudante de medicina, Flávia Wanzeler, mediante decisão do titular da 3ª Vara Criminal de Teresina, juiz Thiago Carvalho Martins, se tornaram réus no processo.

A deliberação ocorreu no dia 20 de março, em referência ao latrocínio do dia 12 de fevereiro que culminou na morte da jovem, além receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor que foi usado no dia do crime.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os réus em questão são:

  • Antônio Cleison Barbosa Silva, que também responde por “Macapá” (responsável por abordar o carro onde Flávia estava com o namorado);
  • Denilson Weviton Santos Nicolau, ou “Ceará” (que dirigia o veículo usado para fuga);
  • e Francisco Emanoel dos Santos Gomes, o “Biel” (que efetuou o disparo contra a vítima).

Os três sujeitos foram presos em flagrante, no dia posterior ao ocorrido, com prisão preventivas . Eles seguem presos e possuem 10 dias para responderem pela acusação. Apesar de ter aceitado a denúncia do Ministério Público do Piauí, o juiz não acatou o requerimento do órgão de querer que eles também fossem julgados pelo crime de associação criminosa.

“Note-se que a denúncia não descreve o local, não especifica condutas, tampouco esclarece a dinâmica dos fatos, se limitando a imputar a todos os denunciados, de forma genérica, o delito de associação criminosa”, disse o magistrado.

Relembre o caso

A estudante de medicina Flávia Wanzeler, de 23 anos, estava no carro, acompanhada do namorado, na Av. Homero Castelo Branco, quando foram abordados pelos, agora, réus.

De acordo com relato de testemunhas e informações do Tenente Pessoa, no dia 12 de fevereiro, os três envolvidos chegaram em um carro, que já havia sido roubado 15 dias antes do ocorrido, anunciando o assalto com armas de fogo em mãos. O namorado, então, reagiu à abordagem, tentando sair de ré no veículo. Em seguida, os envolvidos dispararam contra as vítimas e uma bala atingiu Flávia.

A estudante chegou a ser socorrida ao ser levada a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito ainda durante o trajeto. O namorado não ficou ferido.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM