Banner de Aniversário

Teresina

Processo seletivo abre 11 vagas de estágio de nível superior na Águas de Teresina

Podem participar estudantes de curso superior que estejam matriculados nos dois últimos anos

Publicado por: Caio Rabelo 03/10/2023, 07:08

O Programa de Estágio da Águas de Teresina está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro. Podem participar estudantes de curso superior que estejam matriculados nos dois últimos anos. As oportunidades são para os cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Gestão Ambiental, Química, Direito, Administração, Economia e Ciências Contábeis. A empresa oferta ao todo 11 vagas. Além da bolsa remuneração, os aprovados também terão direito ao seguro, vale (refeição ou alimentação), auxílio transporte e 30 dias recesso.

A carga horária de trabalho é de 6 horas e as vagas são para o formato presencial. A seleção para o estágio terá cinco etapas até a admissão, iniciando pela plataforma Gupy, que pode ser acessada pelo site www.aguasdeteresina.com.br (aba Carreiras). Após a análise curricular, os candidatos selecionados participarão de um game sobre o saneamento básico, da elaboração de um vídeo, apresentação de “case” e entrevista final.

Foto: Divulgação/Águas de Teresina

A coordenadora de Recursos Humanos da concessionária, Adriana Pacheco, explica que o game será uma etapa de muito aprendizado sobre a Águas de Teresina. “No vídeo, os candidatos deverão mostrar sua autenticidade e um pouco de sua história. A apresentação do ‘case’ será na modalidade painel de negócios, em que o candidato desenvolverá uma ação prática dentro do saneamento. A entrevista final será um alinhamento entre o candidato e a cultura organizacional”, detalha.

O objetivo do Programa de Estágio é buscar talentos para serem treinados na área do saneamento, setor essencial para o desenvolvimento social do país e que está em plena expansão, tendo em vista as metas estabelecidas no novo marco regulatório do setor. “Estamos em busca de estudantes que representem a diversidade existente no Brasil e estejam dispostos a fazer parte da transformação que o saneamento proporciona na qualidade de vida e saúde das pessoas”, destaca o diretor-executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro.

Novos Talentos no Saneamento

O estudante de engenharia civil Eduardo Rodrigues, após completar um ano de estágio, foi efetivado no setor de Engenharia da concessionária. “Auxilio na elaboração de mapas, relatórios, atividades administrativas, visitas em obras e vistoria da produtividade. Realizei o desejo, como o de qualquer estudante de engenharia, que é ser contratado por uma empresa como a Águas de Teresina, que é ativa no mercado com a inserção de novas tecnologias e dá oportunidade às pessoas”, explica o Eduardo.

Por que estagiar na Águas de Teresina

A Águas de Teresina integra a Aegea, maior grupo privado de saneamento do país. A empresa é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água, bem como a coleta e o tratamento do esgoto da zona urbana da capital. Desde que assumiu as operações, em 2017, a Águas de Teresina resolveu um problema crônico de falta d’água na cidade, universalizando o acesso à água tratada em 2020. E agora avança no índice de esgotamento sanitário com um pacote de obras que elevará a cobertura para 59% até o final de 2024.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM