Banner de Aniversário

Teresina

MPPI expede recomendação à Prefeitura de Teresina a retirada dos aguapés no Rio Poty

O órgão ministerial deu o prazo de 10 dias para que o executivo municipal realize a ação

Publicado por: Wanderson Camêlo 27/10/2023, 09:57

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) expediu recomendação para que a Prefeitura de Teresina providencie a identificação, retirada e destinação ambientalmente adequada dos aguapés que estão em crescimento no leito do trecho do Rio Poty que passa pela capital. O procedimento foi divulgado nesta quarta-feira, 25.

Prédio do Ministério Público do Piauí (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O órgão ministerial deu o prazo de 10 dias para que o executivo municipal realize a ação.  A recomendação é direcionada tanto ao prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), quanto ao secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, James Guerra Júnior. 

O documento foi expedido pela 24ª Promotoria de Justiça de Teresina e com o auxílio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA).

Os aguapés, como são popularmente conhecidos, têm uma capacidade acelerada de proliferação e, por ser uma espécie invasora ao bioma, pode causar desequilíbrio ecológico, a partir da diminuição do índice de oxigênio na água, podendo vir a afetar a fauna e a flora.

Tentamos contato com a Prefeitura de Teresina, mas não houve retorno.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM