Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Interrupção no abastecimento de água afetará 80% de Teresina

O serviço será finalizado meia noite, com retorno gradativo do abastecimento de água

Publicado por: Lilian Oliveira 15/05/2021, 14:29

A concessionária Águas de Teresina realizará uma parada programada no sistema de Estação de Tratamento de Água (ETA-Sul), neste domingo (16), a partir do meio-dia. A interrupção no abastecimento de água vai afetar  80% da cidade.

Segundo a empresa, o objetivo da manutenção é promover melhorias no sistema de abastecimento. O serviço será finalizado meia noite, com retorno gradativo do abastecimento de água.

Foto: Águas de Teresina

Serão realizadas obras de modernização das instalações elétricas da unidade,  implantação de novos painéis de acionamentos, manutenção no sistema de proteção hidráulica da adutora de água Tratada da ETA, e também melhorias na rede de abastecimento de água com a implantação de novas válvulas para manutenção de rede e a instalação de um novo sistema de bombeamento do Jóquei para o Planalto Uruguai.

A concessionária orienta que a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada durante o período de interrupção. Após a conclusão da manutenção, como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas de Teresina.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM