Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Oeirense e River abrem 1ª rodada do Campeonato Piauiense de 2022; confira tabela

Fase inicial do torneio começa em 15 de janeiro; finalíssimas estão marcadas para 10 e 13 de abril

Publicado por: FM No Tempo 25/11/2021, 11:33

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou nesta quarta-feira (24) a tabela completa do Campeonato Piauiense de 2022. Com início em 15 de janeiro, a competição reunirá oito clubes e se estenderá até 13 de abril, dia da partida de volta da grande decisão.

Os clubes participantes incluem o atual campeão Altos, o vice-campeão Fluminense, o vencedor e o vice da Série B Oeirense e Cori-Sabbá, e as demais equipes que disputaram o torneio deste ano: 4 de Julho, Flamengo, Parnahyba e River.

Cachorro Louco conquistou taça da Segundona e se garantiu na Série A (Foto: Thiago Reis/A.A. Oeirense)

Na rodada inaugural, em 15 de janeiro, o Oeirense recebe o River no Estádio Gerson Campos, em Oeiras, em duelo marcado para as 15h45. Em seguida, às 16h, o Altos viaja a Floriano para encarar o Cori-Sabbá no Estádio Tibério Nunes. No dia seguinte (16), Parnahyba e Fluminense se enfrentam no Estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado, e Flamengo e 4 de Julho fecham a primeira rodada no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A primeira fase segue sendo disputada até os dias 30 de março, com a realização dos jogos da última rodada. Os quatro melhores colocados avançam às semifinais – etapa que retorna ao estadual após dois anos de ausência -, marcadas para os dias 3 e 6 de abril. Os vencedores destes confrontos medirão forças nas finais, agendadas para os dias 10 e 13 de abril.

Ao campeão piauiense será reservado o direito de disputar, em 2023, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além de classificação direta à fase de grupos da Copa do Nordeste. Por sua vez, o vice também disputará as competições nacionais e garantirá vaga na etapa preliminar do torneio regional. Já os dois últimos colocados no estadual serão rebaixados à Segunda Divisão da temporada seguinte.

Confira a tabela do Campeonato Piauiense no site da FFP.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM