Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho assume a Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (1º)

Decisão foi tomada rapidamente pela Câmara de Vereadores após assassinato do prefeito Zé Filho

Publicado por: FM No Tempo 30/11/2021, 12:45

O vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho (Progressistas), será empossado como chefe do Executivo municipal nesta quarta-feira (1º), em solenidade na Câmara dos Vereadores a partir das 9h.

A posse acontece após a morte do prefeito Zé Filho, também do Progressistas, assassinado com três tiros no último domingo (28).

Pedro Filho será novo prefeito de Madeiro até 2024 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os vereadores entenderam que ceder logo o cargo ao vice era necessário a fim de não parar a administração municipal, principalmente nesse período de fim de mês e fim de ano.

De acordo com Pedro Filho, a equipe da gestão atual deve sofrer modificações conforme as necessidades enxergadas pelo novo prefeito.

Morte do prefeito

O prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho (Progressistas), cujo apelido era Zé Filho, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo no município, localizado a 257 km de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos era sobrinho do ex-prefeito da cidade, José Cassimiro de Araújo Neto, mais conhecido como Zé Neto.

Prefeito de Madeiro foi vítima de homicídio neste domingo (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda de acordo com o órgão, o prefeito Zé Filho acompanhava a uma partida de futebol quando foi abordado pelo sobrinho do ex-prefeito. Os dois começaram a discutir e então o homem atirou quatro vezes no gestor, que acabou atingido por três disparos.

Zé Filho foi encaminhado ao Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, a 26 km de Madeiro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar foi acionada para encontrar o autor do crime, que está foragido, e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM