Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Doutor Pessoa escolhe assistente social Socorro Bento como nova secretária de Economia Solidária

Gestor indica que nomeação foi de sua “cota pessoal”; anteriormente, posse da primeira-dama Samara Conceição foi cogitada

Publicado por: FM No Tempo 20/05/2022, 10:20

O prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) escolheu a assistente social Socorro Bento como a nova secretária de Economia Solidária de Teresina. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (19). Confira o documento.

Socorro Bento, nova secretária de Economia Solidária (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com o gestor, Socorro faz parte de sua “cota pessoal”. Anteriormente, a agora titular da pasta ocupou o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

A assistente social substitui a ex-secretária Gessy Fonseca (PSC), que deixou a Prefeitura para lançar sua pré-candidatura ao governo do Piauí.

A primeira-dama Samara Conceição também havia sido considerada para a vaga e uma cerimônia de posse chegou a ser marcada, mas a interferência de aliados do prefeito fez com que o nome da esposa de Doutor Pessoa fosse descartado.

Mudanças no secretariado

Recentemente, o chefe do executivo teresinense tem promovido uma série de trocas e nomeações no secretariado após a exoneração de diversos gestores face às eleições gerais no segundo semestre.

Renato Berger, novo secretário de Esportes e Lazer (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Renato Berger (PSD), ex-líder da Prefeitura na Câmara Municipal, assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), antes comandada por Draga Alana; para o lugar do vereador, Pessoa indicou o colega de Casa Enzo Samuel (PDT).

Outra mudança aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente (Semam): a jornalista Elisabeth Sá deixou o cargo e cedeu espaço para o vereador Luís André (União Brasil).

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM