04/11/2024

Cidades

Aparelho de revista por raio X está quebrado há mais de um ano em presídio no Sul do Piauí

O equipamento é utilizado pelos agentes penitenciários durante vistoria das visitas para coibir a entrada de materiais ilícitos.

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 13/06/2019, 19:49

A máquina de raio X está quebrada há mais de um ano na presídio de Floriano, Sul do Piauí. O equipamento é utilizado pelos agentes penitenciários durante vistoria das visitas para coibir a entrada de materiais ilícitos.

Máquina de raio x quebrada na Penitenciária de Floriano — Foto: Divulgação/Sinpoljuspi

Na Penitenciária de Parnaíba, a máquina quebrou faz uma semana, ao mesmo tempo em que uma boca de fumo foi descoberta dentro de uma das celas. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), um dos detentos confessou ser o proprietário da droga e que ele fazia a venda no presídio.

Agentes penitenciários encontraram droga pronta para comercialização em penitenciária no Piauí — Foto: Divulgação/Sinpoljuspi

“A falta desses equipamentos facilita a entrada de drogas e outros materiais ilícitos, além de dificultar o trabalho dos poucos servidores. As vistorias estão sendo feitas manualmente pelos agentes, mas não temos garantia de coibir a entrada desse material”, comentou o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.

Compartilhe agora
Fonte: G1PI

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM