Banner de Aniversário

Cidades

Eleição para dirigentes do PT vai ter disputa em 13 municípios

Os candidatos que disputarão essa segunda etapa são Assis Carvalho e Dudu Borges.

Publicado por: Wanderson Camêlo 07/08/2019, 19:45

Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores escolhe os presidentes e dirigentes dos diretórios municipais, estaduais e nacional. No Piauí, o pleito vai movimentar petistas em mais de 200 municípios, no dia 8 de setembro, quando ocorre a primeira fase da eleição interna. A escolha ocorre em três etapas.

Em 13 municípios piauienses haverá disputa entre chapas municipais: Água Branca, Alto Longá, Amarante, Campo Maior, Demerval Lobão, Manoel Emídio, Nazaria, Paulistana, Piripiri, Simplício Mendes, Teresina, Uruçuí e Várzea Branca. Nas demais cidades, haverá candidatura em chapa única.

Os filiados votam em eleições diretas para presidentes e dirigentes municipais e chapas de delegados ao Congresso Estadual e ao Congresso Nacional do Partido. No PT, as candidaturas de presidente não estão vinculadas às chapas de dirigentes, que são eleitos de forma proporcional à quantidade de votos que recebem.

Em outubro, na segunda fase, os delegados estaduais eleitos votarão para escolher o presidente e o Diretório Estadual que, posteriormente, escolherá a Executiva Estadual. Os candidatos que disputarão essa segunda etapa são Assis Carvalho e Dudu Borges.

Na última etapa, em novembro, durante o 7º Congresso, os delegados ao Congresso Nacional eleitos escolherão o presidente ou presidenta e o Diretório Nacional que, em seguida, escolherá a Executiva Nacional.

 

Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM