Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Carreta com grande carregamento de eletrônicos é apreendida pela PRF na BR-343

Um homem de 32 anos conduzia o veículo de carga SCANIA/R1124GA 4X2 no momento da abordagem

Publicado por: Lilian Oliveira 24/05/2021, 17:11

A Polícia Rodoviária Federal realizou, na tarde desta segunda-feira (24), a apreensão de uma carga de eletrônicos, perfumes e bebidas que estavam dentro de uma carreta. A ação aconteceu na BR 343, em Teresina.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta SCANIA/R1124GA4X2 conduzida por um homem, de 32 anos, natural do estado do Amazonas. 

Foto: Divulgação/ PRF

De acordo com os agentes, o homem estava apresentando sinais de nervosismo e entrava constantemente em contradição na história que contava.

“Ao fazer a vistoria no compartimento de carga, foram encontrados materiais de origem estrangeira tipo eletrônicos, relógios, bebidas, roupas e perfumes. Toda a mercadoria estava escondida entre garrafas pet prensadas e possui alto valor agregado”, explicou a PRF.

O condutor informou que não tinha conhecimento da carga e que seu destino era o estado de São Paulo, porém não informou para quem entregaria o material. Ele e a mercadoria serão encaminhados nesta segunda-feira (24) para a Receita Federal na cidade de Teresina para os procedimentos necessários. O caminhoneiro deverá responder pelo crime de Contrabando.

Ocorrência Similar

Outra ocorrência similar aconteceu no sábado (22). A Polícia Rodoviária Federal realizou apreensão de uma carga de eletrônicos, perfumes e bebidas também dentro de uma carreta. A ação aconteceu na BR-135, na cidade de Bom Jesus (PI).

O motorista de 40 anos de idade afirmou aos agentes que não sabia o conteúdo da carga. Ele contou que o destino final era o estado de São Paulo. Por serem episódios semelhantes, as duas carretas serão encaminhadas à Polícia Federal e à Receita Federal para serem periciadas e verificados os valores das mercadorias.

Confira a matéria da íntegra: Carreta com grande carregamento de eletrônicos é apreendida pela PRF na BR-135

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM