Banner de Aniversário

Cultura

Praça do Cem recebe projeto Meu Bairro É Vivo neste sábado (28)

A Praça do Cem, situada no bairro Itaperu, recebe o evento das 17h às 20h.

Publicado por: Wanderson Camêlo 27/09/2019, 16:12

Ascom/Semcaspi

O projeto meu Bairro é Vivo, componente voltado para a revitalização dos espaços públicos do programa Vila Bairro Segurança, realiza mais uma edição este sábado (28). A Praça do Cem, situada no bairro Itaperu, recebe o evento das 17h às 20h. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e Fundação Wall Ferraz.

A programação de amanhã conta com apresentações culturais, oficinas e aula de dança. A música fica por conta da banda Infantojuvenil Tom Jobim, responsável pela abertura do evento. O Teatro de Bonecos também deve subir ao palco e animar o público infantil, seguido pelo projeto Dançando na Praça. Além disso, será oferecida oficina de artesanato e biscuit por toda a tarde.

“O objetivo do Meu Bairro é Vivo é que a população, principalmente a que reside ao redor da praça, tenha o sentimento de zelo, de cuidado e de pertencimento com a mesma”, explica a coordenadora do projeto, Eliene Costa.

Eliene ressalta que esse espaço público passou por reforma para uso da população. A atuação do Meu Bairro é Vivo se estende para além da realização do evento alusivo, sempre aos sábados, por meio da revitalização da estrutura das praças, da reforma e iluminação de paradas e da construção de calçamentos.

“O espaço público deve ser muito importante para todos nós!”, diz a coordenadora. A população pode saber mais sobre o projeto, assim como sugerir espaços de realização, por meio da divisão de Políticas Integradas da Semcaspi, cujo número de contato é o 3131-4714.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM