Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Educação

Governo do Estado anuncia nomeação de mais de 100 novos servidores para a UESPI

Conforme publicação do governador Rafael Fonteles, são 85 novos professores e 75 novos servidores administrativos

Publicado por: Jade Luara 31/01/2024, 10:22

Matéria de João Vitor Peixe e Wanderson Camêlo

O governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), confirmou hoje (31) pela manhã, em suas redes sociais, a nomeação de 85 novos professores e 75 novos servidores administrativos efetivos para a Universidade Estadual do Piauí. A publicação deve sair na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, segundo o gestor.

De acordo com o governador, trata-se da maior nomeação de servidores efetivos da UESPI. Fonteles aproveitou a publicação para destacar as realizações de sua gestão para a Universidade Estadual, entre elas: ampliações de bolsas de pesquisa, de auxílios para alimentação e moradia de estudantes em situação de vulnerabilidade e o orçamento de R$ 66 milhões para investimento em infraestrutura dos 12 campi da UESPI.

Sede administrativa da da Universidade Estadual do Piauí (Foto: Divulgação/UESPI)

O último concurso público da UESPI foi realizado em 2023. O certame teve como banca organizadora o Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe).

Os novos professores efetivos e servidores administrativos da UESPI que serão nomeados hoje (31) vão preencher vagas em 11 municípios. São eles: Teresina, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Reajuste salarial

Na mesma portagem Rafael Fonteles enfatizou que todos todos os professores e servidores administrativos da UESPI irão receber um reajuste percentual igual a todos os servidores (ativos e inativos) de todas as demais categorias do Estado.

Segundo o gestor, esse percentual será superior à inflação e está sendo debatido na mesa permanente de negociação com os servidores, instrumento responsável por definir o percentual de reajuste salarial.

Docentes da instituição estão em greve desde o último dia 02 cobrando justamente um aumento remuneratório, só que de 22%, bem acima da proposta do executivo (de pouco mais de 4%).

Confira a publicação abaixo:

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM