Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Esporte é Notícia #6: River embarca para disputa da Copinha e Cuca deixa comando do Atlético-MG

Fluminense está perto de anunciar contratação do artilheiro Germán Cano e Flamengo encaminha acerto com técnico da Polônia

Publicado por: FM No Tempo 28/12/2021, 13:13

River-PI

O River-PI anunciou nesta segunda-feira (27) a contratação do lateral-direito Lê Santos, de 27 anos. O atleta, cujo último clube foi o Manauara-AM, da Série B do Campeonato Amazonense, tem passagens por outros clubes do estado, como Nacional, Manaus, Rio Negro e Sul-América, além do Juazeirense-BA e do Vitória-PE.

No mesmo dia, a delegação sub-20 do Galo partiu de Fortaleza, no Ceará, para a capital paulista, em vista da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. A equipe fará inicialmente alguns dias de preparação na cidade de Mauá antes de embarcarem para São José dos Campos, onde serão realizadas todas as partidas do Grupo 15.

Foto: Reprodução/Instagram

A estreia do River-PI na competição será diante do São José-SP, em 4 de janeiro. Três dias depois, enfrenta o Corinthians, maior campeão da Copinha, e fecha a fase inicial contra o Resende-RJ no dia 10.

Atlético-MG

Cuca, um dos maiores treinadores da história do Atlético-MG, pediu demissão do clube nesta segunda. Alegando questões familiares, o técnico comunicou à diretoria a decisão de deixar o cargo.

Em sua segunda passagem pelo Galo, o ex-comandante liderou a equipe na conquista da Tríplice Coroa (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil) em 2021, além de ter vencido a única Libertadores da América do clube em 2013.

Foto: Pedro Souza/Atlético

No total, Cuca esteve à frente do Atlético-MG em 224 partidas e registrou 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas, com 64,2% de aproveitamento. A diretoria do Galo, que já busca nomes no mercado, avalia uma possível vinda de Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, recém demitido do Benfica.

Fluminense

O centroavante argentino Germán Cano, de 33 anos, está muito próximo de ser anunciado como novo jogador do Fluminense. Ex-Vasco, o atleta já acertou questões salariais com a diretoria do Tricolor e deve assinar contrato no início de janeiro.

Pelo rival Vasco da Gama, Cano marcou 43 gols e deu quatro assistências em 101 partidas, disputadas em 2020 e 2021. O jogador se estabeleceu como o maior artilheiro estrangeiro do Cruzmaltino no século XXI, perdendo apenas para o uruguaio Villadoniga (83 gols) em toda a história do clube.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Além do argentino, o Fluminense já anunciou o volante Felipe Melo e o atacante Willian Bigode, campeões da Libertadores com o Palmeiras, e fecha contrato com os laterais-esquerdos Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil (Equador), e Cristiano Leite, do Sheriff Tiraspol (Moldávia), e o zagueiro David Duarte, do Goiás.

Flamengo

A jornada do Flamengo em busca de um novo treinador parece ter chegado ao fim. Diante do impasse com Jorge Jesus, ex-comandante da equipe, e o Benfica, clube treinado pelo português até esta terça-feira (28), os dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel encaminharam a contratação de Paulo Sousa, também lusitano, técnico da seleção nacional da Polônia.

Sousa, por sua vez, se dispôs a pagar do próprio bolso a multa rescisória à Federação Polonesa, avaliada em cerca de R$ 1 milhão. Contudo, os cartolas do país do Leste Europeu e até mesmo o astro Robert Lewandowski, principal nome da equipe, ficaram bastante contrariados com a decisão do treinador.

Foto: Reprodução/Twitter

O técnico português assumiu a Polônia em janeiro deste ano e sofreu o primeiro grande baque ao ser eliminado ainda na fase de grupos da Eurocopa. Em março do ano que vem, a seleção disputará a repescagem europeia da Copa do Mundo contra a Rússia, em duas partidas, por uma vaga no Mundial do Catar em 2022.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina – 1ª Edição desta terça-feira (28):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM