Banner de Aniversário

Esporte

Esporte é Notícia #4: Brasil decepciona no Mundial de Badminton e Galo leva Tríplice Coroa

Rayssa “Fadinha” Leal ganha prêmio de Skatista do Ano e Oeirense começa preparação para estreia na elite estadual

Publicado por: FM No Tempo 16/12/2021, 12:58

Mundial de Badminton

O Time Brasil se despediu nesta quarta-feira (15) do Mundial de Badminton após a eliminação de seu último representante, o carioca Ygor Coelho. Em duelo válido pela segunda rodada da competição, o atleta caiu diante de Lee Zii Jia, da Malásia, pelo placar de 2 sets a 1.

O adversário fechou o primeiro set em apenas 13 minutos com vitória parcial por 21 a 14. No segundo, Ygor se recuperou e venceu por 24 a 22, empatando o confronto. Contudo, no terceiro e último set, o malaio levou a melhor pelo mesmo placar inaugural e avançou às oitavas de final.

Foto: Reprodução/Instagram

Antes de Ygor, as duplas piauienses Fabrício e Francielton Farias e Jaqueline e Sâmia Lima também deram adeus ao Mundial de forma precoce. Os irmãos Farias foram derrotados na primeira rodada por Lee Jhe-Huei e Yang Po-Hsuan, do Taipé Chinês. Já as irmãs Lima foram superadas pelas inglesas Chloe Birch e Lauren Smith, na segunda rodada, em partida realizada na terça-feira (14).

Skatista do Ano

Durante evento realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em São Paulo na noite desta quarta, a medalhista olímpica Rayssa Leal, de apenas 13 anos, foi eleita Skatista do Ano e Destaque de Tóquio 2020.

A atleta maranhense conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, na categoria street. Ainda neste ano, foi vice-campeã mundial, perdendo para Pâmela Rosa, ganhou o STU Open Rio e também recebeu honraria do Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na modalidade skate.

Foto: Júlio Detefon/CBSk

Brasil no Pan-Americano 2023

Os atletas brasileiros realizaram uma campanha inesquecível nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021, realizados em Cali, na Colômbia. Graças aos 159 pódios e à liderança no quadro geral de medalhas, o Time Brasil já conquistou 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023.

Ao todo, 14 modalidades já garantiram seu lugar no evento: atletismo, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, patinação velocidade, skate, taekwondo, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.

Pré-temporada do Oeirense

A Associação Atlética Oeirense iniciou nesta quarta sua preparação para o Campeonato Piauiense de 2022, no Estádio Gerson Campos, em Oeiras. A equipe comandada pelo treinador e ex-jogador Marcelinho Paraíba conta com 25 atletas em seu elenco, dentre eles alguns nomes conhecidos no futebol piauiense: os goleiros Mondragon (ex-Altos) e Vitor Piauí (ex-River), o zagueiro Rafael Araújo (ex-Altos) e o meia Vitor Recife (ex-4 de Julho).

Foto: Reprodução/Instagram

Fundado em 2019, o Oeirense conquistou a Série B estadual ao derrotar o Cori-Sabbá, de Floriano, nos dois jogos da grande decisão. O Cachorro Louco fará sua estreia na elite do Piauiense e tentará, para além da permanência na primeira divisão, conquistar vaga em competições nacionais.

Final da Copa do Brasil

O Atlético Mineiro finalizou a temporada com chave de ouro ao derrotar mais uma vez o Athletico Paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, e levantar a taça da Copa do Brasil pela segunda vez na história. Com a conquista, o Galo igualou o feito do arquirrival Cruzeiro em 2003 e conquistou a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).

Keno e Hulk, artilheiro da competição com oito gols em dez jogos, marcaram para o Atlético. Jáderson descontou para o Furacão a cinco minutos do término da partida. Mesmo com o vice, a torcida do Athletico protagonizou um espetáculo a parte e apoiou a equipe do início ao fim.

Foto: Reprodução/Instagram

O resultado garantiu ao Galo outra disputa de título em 2022: a Supercopa do Brasil. Como a equipe mineira venceu tanto a liga quanto a copa nacional, enfrentará o segundo colocado do Brasileirão, Flamengo, em partida marcada para 20 de fevereiro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (16), de 1:14:28 a 1:19:50 e 2:10:25 a 2:18:12

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM