Esporte

Copinha SP: River é superado pelo decacampeão Corinthians, mas Flu-PI encaminha vaga com goleada

Placar elástico deixa Vaqueiro confortável no grupo; Galo precisa vencer para manter vivo sonho da classificação

Publicado por: Eric Souza 08/01/2022, 12:28

A segunda rodada da fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior trouxe sentimentos diferentes aos clubes piauienses: alegria para o Fluminense, que goleou o Jaguariúna-SP por 4 a 0 e assumiu a liderança do grupo; nervosismo para o River, derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 e agora necessitado de uma vitória na última partida. Ambos os jogos aconteceram nesta sexta-feira (7).

No estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, o clube da casa praticamente não deu trabalho ao Tricolor do Piauí. Com apenas 10 minutos, o lateral-direito Batista sofreu pênalti e o camisa 10 Samuel assumiu a responsabilidade, cobrando com perfeição no canto esquerdo e inaugurando o marcador para o Vaqueirinho.

Foto: Raphael Silvestre

Ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta, Samuel rolou a bola para Brendo, mais conhecido pelo apelido “Tio Pity”, que soltou uma bomba indefensável no fundo das redes e ampliou a vantagem para o Fluminense-PI. Na etapa seguinte, o zagueiro Matheus, da equipe paulista, tentou recuar para o goleiro e acabou entregando o ouro para Diego, que não titubeou e fez o terceiro do clube teresinense.

Aos 40 minutos, já no finalzinho da partida, o artilheiro Samuel bateu mais um pênalti, dessa vez acertando o lado direito da meta adversária, e definiu números finais ao duelo. Com a goleada, o Vaqueiro chegou a quatro pontos e pulou para a primeira colocação do Grupo 19; atrás está apenas o ABC-RN, que tem a mesma pontuação mas possui saldo menor (4 a 1).

Enquanto o Flu encaminhava a vaga para o mata-mata da Copinha, o River-PI passava um verdadeiro sufoco diante do Corinthians em São José dos Campos, a 173 km de distância. Frente a frente com o maior campeão do torneio (10 títulos), o Galo começou o jogo bastante pressionado pela equipe adversária e sua torcida, que compareceu em peso ao estádio Martins Pereira.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Logo a pressão surtiu efeito e o Timão abriu o placar com Felipe Augusto, que recebeu um bom passe em profundidade e chutou na saída do goleiro piauiense. Na etapa complementar, Rodrigo Varanda, também atacante, saiu do banco de reservas e aproveitou um desvio da bola em sua direção, durante cobrança de escanteio, para fuzilar as redes do River-PI e fechar a conta do duelo.

Ainda sem vitórias, o Galo precisa de um resultado positivo contra o Resende-RJ, na próxima segunda-feira (10), às 17h45, para avançar à fase seguinte da Copinha. Já o Fluminense precisa vencer ou empatar diante do Red Bull Bragantino, na mesma data, mas às 13h, para assegurar sua vaga na continuidade da disputa.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM