Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Esporte é Notícia #17: Adelmo quer livrar Oeirense da Série B e Flamengo-PI vai à Justiça mais uma vez

Bismarck, ex-Azulino, garante que Flu-PI está preparado para vencer; Palmeiras estreia no Mundial diante de conhecido do Egito

Publicado por: FM No Tempo 08/02/2022, 12:19

Oeirense

Após a goleada sofrida diante do Parnahyba no litoral do estado e a consequente demissão de Marcelinho Paraíba, o Oeirense agiu rápido e anunciou no último domingo (6) a contratação de Adelmo Soares como novo treinador do clube.

Adelmo Soares, treinador do Oeirense (Foto: Divulgação/A.A. Oeirense)

Adelmo foi vice-campeão piauiense com o Picos em 2020 e agora chega a Oeiras para assumir a responsabilidade de afastar a equipe da zona de rebaixamento o máximo possível. Durante seu primeiro contato com o elenco, o técnico procurou motivar os jogadores:

“Vim aqui para me juntar a vocês e tentar resgatar vitórias, sair dessa situação incômoda que nos encontramos, na zona de baixo. Vamos ficar em cima, depois pensarmos direitinho e montarmos nossa ideia de jogo”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais do Cachorro Louco.

Nesta quarta-feira (9), o Time da Fé recebe o Fluminense-PI, às 19h, no estádio Gerson Campos, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Piauiense. Atualmente, o Oeirense ocupa a sexta colocação, com cinco pontos conquistados.

Fluminense-PI

O líder da competição, por outro lado, está sossegado e busca apenas livrar-se de River-PI e 4 de Julho, seus concorrentes diretos na luta pela primeira posição.

Para a partida contra o Oeirense, o Tricolor conta com uma peça experiente que já defendeu a equipe adversária: trata-se do meia Bismarck, campeão da Série B estadual com o Cachorro Louco em 2021. Em entrevista à imprensa, o atleta refletiu sobre o confronto:

Bismarck, meia do Fluminense-PI (Foto: Neyla Monteiro/Fluminense E.C.)

“Fico feliz de enfrentar um clube onde fui feliz, sei da capacidade e da qualidade dos jogadores que estão lá […] Eles têm o fator casa, a torcida do Oeirense é o 12º jogador, mas o Flu está ciente dessa situação e vamos passar por essa barreira”, garantiu.

De fato, o Oeirense ainda não perdeu jogando em seus domínios; pode ser o trunfo do Azulino diante da equipe mais forte da competição até aqui.

Flamengo-PI

Outro clube que promoveu mudanças na sua comissão técnica foi o Flamengo-PI. Depois de uma entrevista-desabafo, Jorge Saran acertou sua rescisão de contrato junto à diretoria do Rubro-Negro, que correu para anunciar a repatriação de Paulo Júnior, comandante da equipe em 2018 e 2019.

Entretanto, o Mais Querido pode não contar com seu treinador recém-chegado até o final do Campeonato Piauiense. Isso ocorre devido a uma punição aplicada a Paulo pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) em 2021, quando o profissional estava à frente do Tiradentes-PI e incitou seus atletas a agredirem os jogadores do Picos durante partida do Estadual.

Paulo Júnior, treinador do Flamengo-PI (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo que tenha negado as acusações, nem o técnico nem o Amarelão recorreram da suspensão de um ano determinada pela corte esportiva. Essa decisão é válida até maio deste ano, um mês depois da final do Piauiense de 2022.

Procurado pela reportagem da Teresina FM, o presidente do Flamengo-PI, Rubens Gomes, garantiu que o departamento jurídico já está preparando uma contramedida a fim de liberar Paulo Júnior da pena o quanto antes.

Próximos jogos – Campeonato Piauiense

Oeirense x Fluminense-PI (Gerson Campos, 7ª rodada, 09/02, 19h)

River-PI x Parnahyba (Lindolfo Monteiro, 7ª rodada, 09/02, 18h)

4 de Julho x Altos (Arena Ytacoatiara, 5ª rodada, 10/02, 20h)

Palmeiras

O Verdão terá mais uma chance de levantar a almejada taça do Mundial de Clubes em 2022, e ela inicia nesta terça, às 13h30, com o confronto das semifinais diante do Al-Ahly (EGI), campeão da África, que despachou o Monterrey (MEX), campeão da América do Norte, na fase anterior.

Palmeiras e Al-Ahly se encaram novamente no Mundial (Foto: Cesar Greco/S.E. Palmeiras)

Na edição passada do torneio intercontinental, o Palmeiras foi superado pelo Tigres (MEX), também na semifinal, e enfrentou o próprio Al-Ahly na decisão do terceiro lugar, perdendo para o clube africano na disputa de penalidades.

Dessa vez, quem vencer avança à grande decisão e irá encarar ou Chelsea (ING), campeão da Europa, ou Al-Hilal (ARS), campeão da Ásia, no próximo sábado (12), também às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta terça-feira (8):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM