Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Esporte é Notícia #18: Fluminense-PI decola na liderança e Altos conhece sequência na Série C

River e Parnahyba ficam no empate no Lindolfo; Chelsea bate Al-Hilal e será rival do Palmeiras na final do Mundial

Publicado por: FM No Tempo 10/02/2022, 12:20

Campeonato Piauiense

Oeirense x Fluminense-PI

A estreia de Adelmo Soares, novo técnico do Oeirense, não correu exatamente como o professor imaginava. O Cachorro Louco sofreu a primeira derrota em casa, diante do Fluminense-PI, por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (9).

Foto: Neyla Monteiro/Fluminense E.C.

Michel e Mário Sérgio colocaram o Vaqueiro na vantagem com apenas um minuto de diferença entre os gols, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Muller cobrou falta e descontou para o Oeirense; Pio, porém, tratou de fazer uma pintura e mandou uma paulada, do meio do campo, também em tiro livre, para marcar o terceiro do Flu-PI. Nos minutos finais, Rogério Sena anotou o segundo do Time da Fé.

Mais líder que nunca, o Tricolor alcança 13 pontos e se distancia do segundo colocado River-PI, que ficou apenas no empate com o Parnahyba. Já o Oeirense segue em sexto lugar, com quatro derrotas acumuladas em sete partidas.

No sábado (12), às 16h, Fluminense-PI e River realizam a partida da 5ª rodada, adiada após o surto de Covid-19 entre os jogadores do Galo, no Lindolfo Monteiro. No dia seguinte, domingo (13), o Cachorro Louco volta a campo para encarar o Altos, também às 16h, no Gerson Campos.

River-PI x Parnahyba

O vice-líder River-PI perdeu a oportunidade de seguir colado no rival Fluminense-PI após um empate em 2 a 2 com o Parnahyba, no Lindolfo, na noite desta quarta.

Foto: Jackson Nunes/River A.C.

Como o placar sugere, o dérbi foi eletrizante: o placar foi aberto por Kakim, do Tubarão, que recebeu de Alan Fabrício na entrada da área e chutou na saída do goleiro riverino. Juninho Arcanjo, de bola parada, cruzou na cabeça de Emerson; o atacante empatou o duelo.

Na volta do intervalo, Marlon, do River, desviou um cruzamento do Azulino para o próprio patrimônio. O jogo aéreo, mais uma vez, decidiu o resultado final quando Nilo cabeceou para marcar o segundo do Galo.

Agora o River está a dois pontos do líder Fluminense, com uma partida a mais. O Parnahyba adentrou o G-4, com oito pontos, mas pode sair em caso de vitória do Altos, que vem logo abaixo na tabela, diante do 4 de Julho.

Próximos jogos – 5ª rodada

4 de Julho x Altos (Arena Ytacoatiara, 10/02, 20h)

River-PI x Fluminense-PI (Lindolfo Monteiro, 12/02, 16h)

Parnahyba x Flamengo-PI (Pedro Alelaf, 12/02, 16h)

Brasileirão Série C

O Altos, único representante do Piauí na Série C do Brasileirão, conheceu a sequência de adversários que enfrentará na Terceira Divisão de 2022. Na tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Jacaré estreia contra o Botafogo-SP entre os dias 9 e 11 de abril.

Foto: Luis Junior/A.A. Altos

Após reunião sediada em João Pessoa (PB), a maioria dos clubes participantes do torneio decidiu pela mudança de formato: na primeira fase, as 20 equipes irão se encarar em turno único; os oito melhores classificados avançam ao quadrangular do acesso, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.

Na fase seguinte, os oito melhores são divididos em dois grupos. O líder e o vice-líder de cada chave sobem à Segunda Divisão de 2023, ao passo que os primeiros colocados se encaram na grande final da Terceirona.

Confira os rivais do Altos na primeira fase da Série C:

– Botafogo-SP (1ª rodada);

– Figueirense-SC (2ª rodada);

– Volta Redonda-RJ (3ª rodada);

– ABC-RN (4ª rodada);

– Botafogo-PB (5ª rodada);

– Atlético-CE (6ª rodada);

– Mirassol-SP (7ª rodada);

– Ypiranga-RS (8ª rodada);

– Manaus-AM (9ª rodada);

– Ferroviário-CE (10ª rodada);

– Remo-PA (11ª rodada);

– Vitória-BA (12ª rodada);

– Floresta-CE (13ª rodada);

– Brasil-RS (14ª rodada);

– Aparecidense-SP (15ª rodada);

– Campinense-PB (16ª rodada);

– Confiança-SE (17ª rodada);

– Paysandu-PA (18ª rodada);

– São José-RS (19ª rodada).

Mundial de Clubes

Na outra semifinal do Mundial de Clubes, o Chelsea (ING), campeão da Europa, superou o Al-Hilal (ARS), campeão da Ásia, por 1 a 0, em partida disputada no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Foto: Divulgação/FIFA

O centroavante belga Romelu Lukaku decidiu o confronto para o clube inglês aos 31 minutos do primeiro tempo, aproveitando bobeada do lateral adversário Al-Shahrani.

A decisão do torneio intercontinental, entre Palmeiras e Chelsea, acontecerá neste sábado, às 13h30, novamente em Abu Dhabi. Ambas as equipes jamais conquistaram uma edição do Mundial de Clubes da FIFA; em 2012, o representante europeu perdeu na final para o Corinthians, e em 2020 o campeão sul-americano foi eliminado para o Tigres-MEX ainda na fase semifinal.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (10):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM