Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Justiça Desportiva volta atrás e Albertão poderá receber torcedores

Jogo entre Fluminense-PI e Santos acontece dia 8 de março

Publicado por: Lilian Oliveira 05/03/2022, 13:51

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, acolheu, na manhã deste sábado (5), o pedido de reconsideração solicitado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para liberação parcial de público no Estádio Albertão. 

O gestor considerou os laudos de vistoria técnica dos Bombeiros e Polícia Militar do Piauí, que certificaram a segurança para um público de 13.500 torcedores no estádio.

Estádio Governador Alberto Silva ( Foto: Reprodução/GOV)

O Fluminense-PI, um dos representantes do Piauí na Copa do Brasil, vai enfrentar o Santos-SP em partida agendada para o dia 8 de março no Albertão. Agora, com a presença do público. 

Público liberado: 13.500, sendo:

  • 6.000 na arquibancada abaixo das cabines de rádio
  • 7.000 na arquibancada placar
  • 500 na cadeira central

Ainda de acordo com o laudo da Polícia Militar, produzido em 2022, a proporção entre o número de agentes e o número de torcedores deverá ser de, no mínimo, um agente para cada 250 torcedores.

Entenda

O Estádio Governador Alberto Silva, mais conhecido como Albertão, foi interditado em 28 de fevereiro de 2020 após liminar solicitada pela Procuradoria da Justiça Desportiva. O pedido foi baseado na súmula e vídeos da partida entre River e América (RN) realizada em 9 de fevereiro de 2020 pela Copa do Nordeste . O jogo foi marcado por cenas de violências, fogos, invasão de campo, além da paralisação da partida minutos após o início do segundo tempo.

Dois anos depois, a Federação de Futebol do Piauí juntou os laudos solicitados e ingressou com pedido de urgência para desinterdição do principal estádio do estado do Piauí, destacando a necessidade de liberação para realização de jogo no próximo dia 9.

Leia mais sobre o assunto: STJD não autoriza e Albertão vai continuar sem receber torcedores

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM