Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Cinco atletas do Piauí entram na disputa do Brasileiro Sênior de Judô em Rondônia

Stanley Torres, campeão do torneio em 2017, e Hayssa Ewellin, vencedora em 2008, figuram na delegação

Publicado por: FM No Tempo 10/06/2022, 15:51

O Piauí contará com cinco atletas na disputa do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que será realizado no sábado (11) e no domingo (12) em Porto Velho, Rondônia.

Entre os participantes está Stanley Torres, campeão do torneio em 2017, na categoria até 73 kg, em Lauro de Freitas, na Bahia. Dessa vez, ele almeja subir ao lugar mais alto do pódio na categoria até 81 kg.

Da esquerda para a direita: Stael Torres, Stanley Torres, Kayla Macêdo, Michelly Marinho e Luciana Caldas (Foto: Reprodução/Instagram)

Apenas neste ano, Torres já conta com quatro medalhas de ouro conquistadas no Regional de Judô, em abril, e no Pan-Americano de Veteranos, no Sul-Americano e no Open Pan-Americano, todos em maio.

“É um torneio de nível muito elevado, mas nossa preparação está a todo vapor. Há inclusive atletas que já foram campeões nacionais, assim como eu, e isso me dá mais ânimo em competir e faturar o ouro mais uma vez”, afirmou o judoca à Teresina FM.

A delegação piauiense é composta ainda por seu irmão, Stael Torres, e as atletas Michelly Marinho, Kayla Macêdo e Hayssa Ewellin; a última foi campeã em 2008. Os competidores são liderados pela treinadora Luciana Caldas.

O Brasileiro Sênior, considerada uma das competições mais difíceis do calendário nacional, classifica os melhores colocados à Seletiva Olímpica, que irá determinar os representantes do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM