Banner de Aniversário

Esporte

Governo flexibiliza expediente durante jogo da seleção brasileira feminina

Atividades consideradas essenciais terão funcionamento normal

Publicado por: Juliana Andrade 23/07/2023, 10:29

O governador Rafael Fonteles decretou a flexibilização do expediente dos servidores públicos nos dias dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que disputa a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. O primeiro jogo do Brasil será contra o Panamá, na segunda-feira (24), às 8h.

O decreto N.º22.244/2023, que dispõe sobre o expediente nos dias de jogos da Seleção, tem como argumento o decreto de N.º21.624/2022, que concedeu flexibilidade no trabalho para os jogos da Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo do ano passado.

“É facultado, em caráter excepcional, aos servidores públicos dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, o cumprimento da jornada de trabalho no horário dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023”, diz o decreto, assinado pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Governo, Marcelo Nolleto. Após os jogos, os servidores devem retornar aos postos de trabalho.

Atividades consideradas essenciais terão funcionamento normal. Caberá aos dirigentes de cada órgão definir o expediente e preservar os serviços durante o período dos jogos.

Além da estreia, estão programados jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol contra a França, no dia 29 de julho, às 7h, e também contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h. Os demais jogos serão definidos de acordo com os resultados de cada grupo. Junto aos países do primeiro jogo, o Brasil integra o grupo F.

 


 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM