Geral

Banco de dados cadastra 43 mil servidores no PiauíPrev

O governo do estado está digitalizando as informações funcionais de mais de 43 mil servidores da ativa. O trabalho foi iniciado pela empresa Agenda Assessoria […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 05/06/2019, 15:40

A gerente técnica Élida Jerônimo apresentou o resultado dos trabalhos. Foto: Paulo Pincel/Piauihoje.com

O governo do estado está digitalizando as informações funcionais de mais de 43 mil servidores da ativa. O trabalho foi iniciado pela empresa Agenda Assessoria em junho de 2018, e o resultado foi concluído agora. Foram digitalizados 400 mil documentos e digitados mais de 2 milhões de registros.

O objetivo é dar mais agilidade nos processos que tramitam no Estado e vai permitir ainda organizar melhor o regime de previdência social do Estado. O Governo vai operacionalizar o Sisprev Web, um sistema onde o servidor poderá dar entrada nos processos de aposentadoria no seu órgão de origem e no seu município e todas as informações vão para o sistema.

Com esse sistema, o servidor também poderá acessar todas as suas informações e fazer simulações. O superintendente de Previdência do Estado, Marcos Steiner, frisou que o funcionamento desse sistema vai melhorar bastante a gestão da previdência do Estado.

 

Por Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM