Banner de Aniversário

Geral

Sete cidades ficam sem profissionais do Mais Médicos

O programa Mais Médicos no Piauí está com 79 vagas em aberto e sete municípios ficaram sem médicos. Os profissionais inscritos tiveram até o dia […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 09/07/2019, 07:51

O programa Mais Médicos no Piauí está com 79 vagas em aberto e sete municípios ficaram sem médicos. Os profissionais inscritos tiveram até o dia 28 de junho para se apresentar aos locais de trabalho. O Ministério da Saúde pretende fazer uma nova seleção para a ocupação das vagas  entre os dias 8 a 12 de julho.

A coordenadora do programa no Piauí, Edvanir Braga, explicou que das 79 vagas, apenas dois municípios não tiveram inscrições: Monte Alegre e Avelino Lopes. “Tirando esses dois, sobram 77 vagas. Dessas 77, dois profissionais não validaram as suas inscrições nos municípios de Guaribas e Dom Inocência”, contou.

Ministério da Saúde deve abrir novas inscrições para os médicos ocuparem vagas nos municípios

Outros municípios que também ficaram com uma vaga cada em aberto foram: Alagoinha, Cabeceiras do Piauí e Parnaíba. “Nesses locais os médicos não se apresentaram para iniciar o trabalho”, disse Edvanir Braga.

A coordenadora ressaltou que Parnaíba foi o município com maior número de vagas, com o total de 17, e apenas uma ficou remanescente. Os profissionais que se apresentaram já passaram por uma reunião de acolhimento.

Em Teresina, a coordenadora destacou que também haverá uma reunião de acolhimento, no dia 12 de julho, com os profissionais dos territórios Entre Rios, Vale do Canindé, Vale do Sambito e Vale do Guaribas.

O Ministério da Saúde informou que a “nova seleção será destinada aos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da Medicina no exterior”.

“Os profissionais interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 8 e 12 de julho para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa: http://maismedicos.gov.br“.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM