Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Curso de formação de servidores vale para promoção na carreira

Damião informou que serão realizados 22 eventos, sendo que terão quatro eventos por mês e que acontecem sistematicamente até dezembro.

Publicado por: Wanderson Camêlo 21/08/2019, 18:34

Professor Damião Rocha- Foto: Reprodução/ Teresina FM

O coordenador do Centro de Formação em Educação, professor Damião Rocha, em entrevista à Teresina FM 91,9, informou que o centro tem 18 cursos de formação em gestão e qualificação profissional. Segundo Damião Rocha, os servidores públicos que fazem esses cursos de formação terão vantagens para promoções na carreira.

Damião informou que serão realizados 22 eventos, sendo que terão quatro eventos por mês e que acontecem sistematicamente até dezembro. Os cursos de formação são gratuitos para os servidores públicos e abre 30% das vagas para a comunidade em geral, com uma taxa simbólica de R$ 60,00 para o pagamento dos custos.

“Buscamos cursos com temáticas atuais como os professores da rede publica que podem pretendem fazer mestrado ou doutorado terão orientação para elaboração de projeto e pesquisa. Temos o curso de matemática voltado para metodologia do ensino para ter mais clareza para acessar o conteúdo. Tem curso para tratar o lúdico com respeito aos direitos humanos e com formação para ética do individuo e para ter equilíbrio sócio emocional”, comentou o professor Damião.

O coordenador ainda comentou sobre uma parceira com a Polícia Militar para discutir as drogas no ambiente das escolas. “Temos que tratar desse assunto que assola muitas famílias. E estamos realizando o terceiro seminário internacional sobre drogas, tratando com especialista com caráter cientifico para tratar a educação, a prevenção e o combate ao uso de drogas, tendo atenção aos usuários e as famílias deles”, advertiu o professor.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM