Banner de Aniversário

Geral

Wellington discute com Congresso Nacional celeridade na aprovação de vacinas

Dias enfatiza que o Brasil precisa vacinar com mais celeridade para sair desta crise sanitária e econômica até o mês de agosto

Publicado por: Lilian Oliveira 06/05/2021, 15:54

O governador do Piauí e coordenador do tema vacinas do Fórum de Governadores do Brasil, Wellington Dias (PT), afirmou que há diálogo com a Câmara Federal e o Senado com o objetivo de fazer o acompanhamento da pandemia.

“É importante termos a ajuda do Congresso Nacional junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já fizemos reunião com o Fundo Soberano Russo, com o Ministério da Saúde da Rússia, com a presença do laboratório que desenvolve a vacina Sputnik, a Gamaleya”, disse o governador.

Foto: Divulgação

O gestor ressaltou ainda que o Brasil precisa vacinar com mais celeridade para sair desta crise sanitária e econômica até o mês de agosto.  

O Congresso Nacional tem duas comissões instaladas para tratar do assunto. Segundo Wellington Dias, a prioridade do Fórum dos Governadores e do Consórcio Nordeste, presidido por ele, é que seja respeitada a vontade do Congresso Nacional que aprovou a lei 14.124  por um tratamento emergencial, especial com autorização de licença de importação de vacina para dar maior velocidade de modo excepcional ao processo de imunização do Brasil.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM