Banner de Aniversário

Geral

Eleições OAB-PI: disputa acontece neste domingo (21)

Três chapas disputam o comando da OAB-PI

Publicado por: Lilian Oliveira 20/11/2021, 16:38

A disputa que vai eleger o grupo que administrará a Ordem dos Advogados, no Piauí, durante o triênio 2022-2024, acontecerá neste domingo (21), das 9h às 18h, na Sede da Seccional e das 15 Subseções da OAB. Mais de 9 mil advogados estão aptos a votar.

A eleição da OAB-PI tem como candidatos: Carlos Henrique de Alencar Vieira com a chapa Coragem para Mudar; o atual presidente Celso Barros Neto com a chapa Pra Seguir em Frente e Raimundo de Araújo Silva Júnior encabeçando a chapa OAB de Verdade.

Foto: Divulgação/ OAB

Serão preenchidos cargos do Conselho Seccional e sua Diretoria, Conselheiros Federais, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) e das 15 subseções do estado.

A Teresina FM realizou, no dia 13 de novembro, um debate com os três candidatos à presidência da Ordem. A sabatina, conduzida pelos jornalistas Bartolomeu Almeida e Luciano Coelho (direto do estúdio da Teresina FM), teve início ao meio-dia. Os concorrentes participarão de forma virtual; a transmissão foi feita através do YouTube, Facebook, frequência modulada 91,9 e pelo aplicativo da rádio. Confira aqui os destaques do debate. 

Conheça um pouco sobre os candidatos a presidente da OAB Seccional Piauí:

Carlos Henrique (Chapa 01 – “OAB de Verdade”)

Carlos Henrique (Foto: Teresina FM)

Advogado, 41 anos de idade e natural de Parnaíba; tem 18 anos de militância e Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Conselheiro Seccional da OAB-PI  no triênio 2015-2018. Secretário da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI no triênio 2012-2015. Sócio fundador e membro do Conselho deliberativo da AJUSPI.

Carlos tem como vice a advogada Nara Letícia.

Confira a composição completa da chapa 01 clicando aqui.

Raimundo Júnior (Chapa 02 – “Coragem para Mudar”)

Raimundo Júnior (Foto: Teresina FM)

Nascido em Guadalupe, Raimundo, 40 anos, é especialista em Direito Eleitoral Público; conselheiro Federal da OAB e secretário Adjunto da Comissão Nacional de Direito Eleitoral.

Raimundo tem como vice a advogada Naiara Moraes.

Confira a composição completa da chapa 02 clicando aqui.

Celso Barros (Chapa 03 – “Para Seguir em Frente”)

Celso Barros (Foto: Teresina FM)

Celso Barros (48 anos) é natural de Teresina (Piauí) e é o atual presidente da OAB-PI. Advogado militante desde 1995, Celso foi secretário-geral da OAB e também presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Piauí.

Celso tem como vice a advogada Daniela Freitas.

Confira a composição completa da chapa 03 clicando aqui.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM