Banner de Aniversário

Geral

Concurso da PM-PI: novo cronograma deve ser divulgado próxima semana

O concurso público da PM-PI prevê a seleção de mil soldados

Publicado por: Lilian Oliveira 04/12/2021, 16:51

A definição da data de aplicação da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) para o cargo de soldado será definida até a próxima semana, de acordo com o governador Wellington Dias (PT). O certame aconteceria amanhã (5), mas foi suspenso pelas instituições organizadoras devido a confirmação da circulação de uma nova variante da Covid-19 no Brasil, a Ômicron. 

(Foto: Divulgação/PM-PI)

Em reunião na noite desta sexta (3), foi criado um grupo de trabalho envolvendo o Núcleo de Concursos e Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), Uespi, Polícia Militar, Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Governo (Segov) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), para dar solução a todas as demandas que envolvem o concurso.

“Determinei que, até a próxima semana, seja apresentado um novo cronograma. Portanto, estamos suspendendo a aplicação das provas do concurso neste final de semanas, mas garantindo que vai haver o concurso”, garantiu Wellington Dias.

A aplicação das provas objetivas para o cargo de soldado, prevista para o próximo domingo (5) (Foto: Divulgação/Governo do Piauí)

De acordo com o(Nucepe) as provas foram adiadas devido também ao crescimento no número de inscrições. Segundo a instituição, foram mais de 40 mil candidatos inscritos.

A grande procura exigiu um redimensionamento dos locais de aplicação das provas e uma nova logística de distribuição das equipes, visando garantir a segurança do certame em relação às regras sanitárias para a não disseminação do coronavírus.

O objetiva selecionar 1000 soldados, 900 vagas para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino. A remuneração está prevista em R$ 3.470.

Matéria relacionada: 

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM