Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Expoapi movimentou mais de R$ 40 milhões em negócios, diz presidente da APCZ

O evento também foi palco de polêmicas no Piauí

Publicado por: Lilian Oliveira 17/12/2021, 16:56

A 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) durou 8 dias e recebeu cerca de 300 mil pessoas. O evento foi realizado no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina. Além de apresentações musicais, foram realizados leilões, concurso de animais e venda de equipamentos.

Em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta sexta-feira (17), o presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, afirmou que o evento movimentou mais de 40 milhões na economia do Piauí. “Somente uma vaca vendeu de prenhez R$ 600 mil”, destacou o gestor. 

Foto: Reprodução/Teresina FM

O evento também foi palco de polêmicas. Na noite de quarta-feira (8), durante a apresentação de um dos artistas, após a utilização de fogos de artifício, cavalos que estavam na área interna do parque se assustaram e fugiram da feira, causando acidentes com carros na rodovia BR-343; um animal veio a óbito no local.

Através de nota, a APCZ disse que providências foram adotadas de imediato para dar assistência às pessoas e animais envolvidos na fatalidade. Sobre o caso, André afirmou que um dos animais está em recuperação. Segundo ele, a situação está sendo resolvida com os condutores dos carros envolvidos no acidente. “Não nos omitimos a enfrentar o problema”, alegou.

A aglomeração durante os shows também foi alvo de críticas. No entanto, o presidente asseverou que o evento estava seguindo os protocolos determinados pelo governo do Estado e que todo o processo estava sendo fiscalizado. 

Para ele, a 70ª Expoapi foi a maior de todas, e, como um grande evento, estava sujeita a sucessos e percalços. O entrevistado acrescentou que o próximo evento agro do Piauí só acontecerá em maio de 2022.  

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM