Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Número de famílias desabrigadas em Teresina sobe para 355, informa Defesa Civil

Destas famílias, 31 estão abrigadas em escolas municipais e as outras 324 em casas de amigos e parentes

Publicado por: FM No Tempo 06/01/2022, 12:20

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef), em levantamento divulgado nesta quinta-feira (6), informou que o número de famílias desabrigadas devido às fortes chuvas em Teresina subiu para 355.

De acordo com o secretário Carlos Ribeiro, 31 famílias foram realocadas para as escolas municipais Domingos Afonso, no bairro Mafrense, e Antônio Dilson Fernandes, na Vila Apolônia, localizada no bairro São Joaquim, zona Norte da capital. As 324 famílias restantes estão abrigadas em casas de amigos e parentes.

Foto: Divulgação/PMT

“A região norte de Teresina, como de costume, é a mais castigada pelas chuvas no momento. Estamos com comando montado nas proximidades para dar assistência às famílias, que têm acesso a alimentação e medicamentos”, assegurou o gestor.

Ainda segundo o secretário da Defesa Civil, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi) e a Secretaria de Educação (Semec) atuam em conjunto com a pasta, fornecendo cestas básicas e a estrutura dos colégios para receber os cidadãos desabrigados.

“Além disso, o 25º Batalhão de Caçadores do Exército já disponibilizou um efetivo de 50 homens e dez caminhões nas áreas afetadas pelos alagamentos”, complementou Ribeiro.

Por fim, o gestor pediu à população de Teresina que evite sair de casa em meio às chuvas intensas. Caso seja realmente necessário e uma situação de urgência ocorrer, os cidadãos devem ligar para o 199, telefone da Defesa Civil disponível 24 horas por dia.

Reunião da prefeitura

Nesta quinta, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) participou de uma reunião do Comitê Emergencial de Monitoramento de Áreas Alagadiças. O encontro teve início às 8h na sede da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte.

Ao final da reunião, o gestor municipal reafirmou o compromisso feito a ele pelos ministros Ciro Nogueira e João Roma, da Casa Civil e da Cidadania, de ajuda financeira enviada pelo governo federal. No entanto, mais uma vez os valores pretendidos não foram revelados.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM