Banner de Aniversário

Geral

DER afirma que reconstrução da PI-256 está quase concluída e promete recapear trecho da PI-247

Estradas, localizadas em Morro Cabeça no Tempo e Uruçuí, respectivamente, sofreram com as fortes chuvas

Publicado por: FM No Tempo 12/01/2022, 09:14

Na última segunda-feira (10), um trecho da rodovia PI-256, que liga os municípios de Curimatá e Morro Cabeça no Tempo, no extremo sul do Piauí, rompeu devido às fortes chuvas que caíram na região. O diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PI), Castro Neto, garantiu que os reparos urgentes já foram realizados e a trafegabilidade da via, retomada.

Foto: Teresina FM

“O Piauí possui 223 municípios ligados por asfalto, e Morro Cabeça no Tempo é precisamente o único restante. Por esse motivo, as obras na estrada em questão ainda se encontram em andamento, mas agora falta apenas redimensionar o bueiro e concluir a construção”, afirmou em entrevista ao JT1 da Teresina FM nesta quarta-feira (12).

Castro Neto lembrou do ocorrido com outra rodovia, a PI-247, que conecta Uruçuí a Ribeiro Gonçalves. Em dezembro do ano passado, um trecho da estrada também foi rompido pela água das chuvas. De acordo com o gestor, equipes do DER se deslocaram ao local e resolveram a situação em um intervalo de 3, 4 dias.

O diretor fez questão de ressaltar a importância da via, que realiza o escoamento de grãos do Cerrado piauiense e é composta pela PI-397 (330 km de extensão) e pela PI-392 (290 km). “Queremos instalar mais 400 km e faremos o recapeamento de 100 km a partir de fevereiro”, assegurou.

Em resposta às críticas de que o DER apenas seguiria com as construções em ano de eleição, mesmo durante períodos chuvosos, Castro Neto salientou que o órgão recuperou diversas outras estradas ao redor do Piauí. Dentre as vias restauradas figuram a PI-331 (entre Boa Hora e Boqueirão), a PI-140 (entre Caracol e São Raimundo Nonato) e está em andamento a duplicação da PI-112 (entre Teresina, União e Miguel Alves).

“As pessoas só criticam enquanto o problema não é solucionado, mas deixam de mencionar o assunto quando as obras são concluídas. Sobre o período de chuvas, certamente atrapalha, mas trabalhamos à medida do possível para acelerar as construções”, finalizou.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM