Banner de Aniversário

Geral

Secretário afirma que situação em Uruçuí está “sob controle” e garante reconstrução da PI-247

Cerca de 10 a 11 famílias foram resgatadas pela Defesa Civil; ponte móvel em estrada rompida pelas chuvas está descartada

Publicado por: FM No Tempo 29/12/2021, 12:50

O secretário de Defesa Civil do Piauí, José Augusto Nunes, declarou na manhã desta quarta-feira (29) que a situação em Uruçuí, município localizado a 453 km de Teresina e atingido por enchente do Rio Parnaíba neste fim de semana, está sob controle.

À reportagem da Teresina FM, o gestor assegurou que, apesar das imagens aéreas que impressionam por conta do nível da água, os moradores da região às margens do rio já foram acolhidas pela Defesa Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Foto: Divulgação

“O rio sai da sua calha todos os anos entre os meses de fevereiro e março, mas subiu mais cedo devido às fortes chuvas. As casas inundadas foram aquelas margeadas pelo Parnaíba, com cerca de 10, 11 famílias tendo sido evacuadas logo após o incidente”, explicou.

Em relação à rodovia PI-247, que liga as cidades de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves e foi deteriorada pela força da enchente, o secretário admite que a situação é mais delicada. A alternativa inicial era construir uma ponte móvel no trecho, mas o tamanho da ligação era incompatível com a extensão do buraco.

“Ainda hoje haverá uma ação do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para reconstruir o pavimento do trecho, e nossa intenção é devolver a trafegabilidade da região até amanhã (29)”, afirmou José Augusto.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM