Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Presidente reeleito, Celso Barros toma posse de diretoria da OAB-PI

Cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (14), no auditório Ministro Reis Veloso

Publicado por: FM No Tempo 15/01/2022, 12:16

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI), durante cerimônia ocorrida nesta sexta-feira (14), realizou a posse de seu presidente Celso Barros Coelho, reeleito para o triênio 2022/2024.

Celso Barros, presidente reeleito da OAB Piauí (Foto: Divulgação/OAB-PI)

Com transmissão ao vivo, via YouTube e Instagram, a solenidade reuniu autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, os demais diretores empossados Daniela Freitas (vice-presidente) e Raylena Alencar (secretária-geral), os Conselheiros Seccionais, advogados e advogados, além de familiares e amigos.

Em seu discurso de posse, o presidente reeleito Celso Barros Coelho Neto relembrou da sua trajetória profissional, destacando todos os projetos alcançados em benefício da advocacia e da sociedade piauiense, como melhorias estruturais do sistema OAB.

“A advocacia é inseparável da Justiça, surgiu para isso para fazer valer os princípios da cidadania, do contraditório, da ampla defesa, da igualdade, das virtudes. Nos últimos três anos, trabalhamos muito. Criamos 18 Comissões Temáticas e trabalhos intensos foram realizados na defesa da sociedade e da advocacia piauiense”, ressaltou.

Celso Barros destacou ainda a criação das subsecções de Esperantina e de São João do Piauí, construção da sede própria de Piripiri, reconstrução da sede própria de Oeiras e inauguração de novas sedes em Valença, Campo Maior, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

“Precisamos nós, advogados e advogadas, compreender, sobremaneira, os problemas sociais, penetrar nas suas entranhas e no espírito solidário, utilizarmos a nossa entidade e a nossa profissão para fazer justiça cotidianamente”, concluiu o presidente.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM