Competidor capixaba estava desaparecido desde quarta-feira (26) e foi localizado sem vida em Granja, no Ceará
O piloto de motocross Daniel Santos, de 36 anos, morreu durante o Rally Cerapió 2022, evento que acontece entre o Ceará e o Piauí. A informação foi confirmada pela organização da prova nesta quinta-feira (27).
Em publicação nas redes sociais, os organizadores do Cerapió afirmaram que o corpo da vítima foi encontrado em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), localizado na divisa com o Piauí.
Daniel estava caído, fora da trilha, ao lado de sua motocicleta devidamente estacionada. Não havia sinais de violência corporal, tampouco de acidentes ou possíveis crimes.
Ver essa foto no Instagram
“Família, amigos e companheiros de esporte, recebam toda nossa solidariedade e força nesse momento. Todo o Rally Cerapió está de luto. Seguimos a disposição para prestar toda a assistência necessária”, diz trecho da nota de pesar.
Ainda na quinta, quando o paradeiro de Daniel era desconhecido, a realização do evento cancelou a última etapa da prova, prevista para esta sexta-feira (28), entre os municípios de Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA).
O piloto, natural de Nova Venécia (ES), havia desaparecido na última quarta-feira (26) em meio à prova de motocross do Cerapió. Todas as autoridades foram acionadas, como a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que já enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil.
As buscas aconteceram nas regiões de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, local por onde o evento passou.
Através de nota, a organização do Rally Cerapió informou que a equipe de resgate da prova estava na trilha e realizava buscas desde as 23h de quarta.