A Fundação cultural recomenda que a população busque outros tipos de opções culturais
A prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), vai suspender todas as atividades culturais financiadas com recursos da gestão municipal. A decisão leva em consideração as recomendações do recente decreto do Governo do Piauí, proibindo a realização de eventos, shows e festas que gerem aglomerações, por conta da alta de casos de Covid-19.
A princípio estão suspensos os projetos presenciais: Cultura Itinerante, Vem pra Ponthe, Feirarte, e a Semana Cultural que deveria ser realizada na região do Grande Dirceu, durante a segunda semana do mês de fevereiro.
De acordo com a PMT, continuaram suspensas a realização do Corso 2022, bem com as demais atividades carnavalescas que gerem aglomeração e que seriam custeadas através dos investimentos públicos do município.
A recomendação da fundação cultural é que a população que queira buscar outros tipos de opções culturais, que façam o uso de máscaras e o principal, cumprir todo o calendário vacinal, tomando as doses recomendadas nas datas previstas.