Banner de Aniversário

Geral

PMT cancela eventos culturais devido ao aumento de casos da Covid-19

A Fundação cultural recomenda que a população busque outros tipos de opções culturais

Publicado por: Lilian Oliveira 02/02/2022, 17:56

A prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), vai suspender todas as atividades culturais financiadas com recursos da gestão municipal. A decisão leva em consideração as recomendações do recente decreto do Governo do Piauí, proibindo a realização de eventos, shows e festas que gerem aglomerações, por conta da alta de casos de Covid-19.

A princípio estão suspensos os projetos presenciais: Cultura Itinerante, Vem pra Ponthe, Feirarte, e a Semana Cultural que deveria ser realizada na região do Grande Dirceu, durante a segunda semana do mês de fevereiro.

Foto: Divulgação/ FMC

De acordo com a PMT, continuaram suspensas a realização do Corso 2022, bem com as demais atividades carnavalescas que gerem aglomeração e que seriam custeadas através dos investimentos públicos do município.

A recomendação da fundação cultural é que a população que queira buscar outros tipos de opções culturais, que façam o uso de máscaras e o principal, cumprir todo o calendário vacinal, tomando as doses recomendadas nas datas previstas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM