Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

PM e Vigilância Sanitária autuam bares e restaurantes por desrespeito às medidas contra a Covid-19

Estabelecimentos registraram aglomeração de pessoas e descumprimento do uso de máscaras

Publicado por: FM No Tempo 07/02/2022, 07:41

A Polícia Militar do Piauí, em apoio à Gerência Municipal de Vigilância Sanitária (Gevisa) e à Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), autuou bares e restaurantes nas zonas Norte e Sul de Teresina na madrugada deste domingo (6).

Foto: Divulgação/PM-PI

As medidas ocorreram durante fiscalização dos órgãos a fim de cumprir os decretos vigentes para a redução da propagação da Covid-19, especialmente no que diz respeito a aglomerações de pessoas e à proibição de festas, bem como ao cumprimento do horário de encerramento dos estabelecimentos.

De acordo com a PM-PI, entre os 14 locais vistoriados, três foram autuados e quatro notificados. Nos espaços havia grande concentração de pessoas sem máscara e em flagrante desrespeito ao distanciamento social, além da realização de apresentações musicais.

Foto: Divulgação/PM-PI

O decreto estadual nº 20.525, publicado em 1º de fevereiro, prevê a proibição de festas ou confraternizações que gerem aglomeração em locais fechados, como também determina o funcionamento até 1 da manhã.

O uso de máscaras também é exigido desde 2020, e bares e restaurantes devem exigir de seus clientes a apresentação do comprovante de vacinação.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM