Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Mais de 600 famílias estão desabrigadas com as fortes chuvas em Teresina

Dos 606 desabrigados, 467 estão localizados na zona Norte

Publicado por: Juliana Andrade 08/02/2022, 11:11

A Defesa Civil de Teresina informou nesta segunda-feira (7) que 606 famílias estão desabrigadas por conta das fortes chuvas na capital. A maioria está na Zona Norte de Teresina, na região dos bairros Mafrense e São Joaquim, que foram afetadas pelo transbordamento das lagoas localizadas na região.

Uma nova chuva ocorreu na última sexta-feira (4), que chegou a arrastar carros, deixou mais famílias desabrigadas, dessa vez atingindo principalmente as regiões Sudeste, Sul e Leste de Teresina.

Foto: Divulgação/PMT

“Nossas equipes estão em campo, prestando ajuda a essas famílias que tiveram prejuízos na chuva. Dessa vez não tivemos muitas famílias afetadas na zona Norte, como foi na última vez, agora estão mais concentradas na zona Leste e na zona Sudeste”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Rolf.

“Desde janeiro, quando caíram as primeiras chuvas estamos monitorando essas áreas de riscos e as equipes estão de prontidão. Essa chuva de sexta-feira foi uma surpresa, pela intensidade dela. Ontem estivemos no Pedro Balzi, na beira de um barranco onde tem famílias afetadas, também estivemos na região do Promorar, onde 15 famílias ficaram desabrigadas e no Satélite na rua Bela, que afundou. Verificamos várias situações como essas e estamos acompanhando”, completou o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro.

Dos 606 desabrigados, 467 estão localizados na zona Norte, 69 no Centro, 35 na zona Leste, 18 na zona Sul e 17 na região Sudeste.

“Cerca de 90% desses desabrigados estão na casa de amigos e familiares. Outros 10% estão em abrigos, onde eles recebem ajuda da prefeitura, recebem cesta básica e são cadastradas para receber a ajuda mensal de R$ 300”, concluiu o secretário.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM