Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Ato unificado por educação, transporte e moradia ocorre nesta quarta (23) em Teresina

Protesto contará com participação de diferentes entidades sindicais, movimentos sociais e movimentos estudantis

Publicado por: FM No Tempo 23/03/2022, 08:12

Um ato organizado por entidades sindicais, movimentos sociais e movimentos estudantis acontece às 8h desta quarta-feira (23), na Praça do Fripisa, região central de Teresina.

As principais reivindicações são os reajustes salariais de professores municipais, estaduais e federais, a melhoria do sistema de transporte público e um plano de moradia para as famílias desabrigadas pelas chuvas.

Foto: Divulgação/RUA Piauí

A manifestação foi articulada após o incidente ocorrido na última semana, em frente à Prefeitura de Teresina, quando servidores públicos e militantes por moradia foram recebidos a balas de borracha e gás lacrimogêneo pela tropa de choque da Polícia Militar.

O protesto, marcado para o dia que inicialmente seria o pontapé da greve dos docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), também é motivado por outra greve, a dos motoristas e cobradores de ônibus, deflagrada na última segunda-feira (21), que tirou 100% dos veículos em circulação das ruas da capital.

“A política de precarização adotada por nossas representações públicas tem deixado em estado de penúria não apenas os serviços públicos, mas sim, toda a classe trabalhadora”, declarou em nota a Associação de Docentes da UFPI, uma das entidades participantes do ato.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ADUFPI (@adufpi)

Juntam-se à ADUFPI a Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP), a Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (ANDES-SN), o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-PI), o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajufe), o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), centrais sindicais (CTB, CSP Conlutas, Intersindical), movimentos estudantis (RUA, Afronte) e movimentos sociais (Auditoria Popular do Transporte).

Os organizadores da manifestação reforçam a necessidade dos protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM