Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Eleições 2022: Prefeitura de Teresina determina circulação normal de ônibus neste domingo (2)

Gestão municipal mantém ordem de serviço habitual de 273 veículos na data do primeiro turno do pleito

Publicado por: FM No Tempo 30/09/2022, 11:58

A Prefeitura de Teresina informou nesta sexta-feira (30) que irá emitir ordem de serviço para que haja circulação normal de ônibus, sem redução, neste domingo (2/10), data do primeiro turno das Eleições 2022.

A medida, de acordo com a PMT, foi adotada em conformidade à decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou na quinta-feira (29) a manutenção do transporte público urbano “em níveis normais”.

Foto: Divulgação/Strans

“Além disso, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte [Strans] irá cadastrar vans e ônibus até às 17h de sábado [1º/10]”, acrescentou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

O cadastro será realizado na sede da Strans, na Av. Pedro Freitas, 1252, na zona Sul de Teresina. Os interessados devem comparecer em posse de documentos do veículo, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência.

Ainda na quinta, o órgão municipal havia determinado que 75% da frota de ônibus, ou seja, 205 veículos, circulasse na capital. Após a decisão da PMT, a ordem de serviço retorna à quantidade normal de 273 carros.

A Strans destacou ainda que irá fiscalizar o cumprimento da ordem de serviço determinada por meio do georreferenciamento (GPS) nos veículos e pelo sistema CITGIS.

Segundo a superintendência, caso seja verificado o descumprimento na prestação do serviço aos usuários, a fiscalização irá tomar as devidas providências. A empresa que descumprir a ordem de serviço poderá ser autuada.

Posicionamento do Setut

O Sindicato das Empresas de Transporte Público (Setut) frisou que disponibiliza veículos com considerável qualidade para realizar o efetivo deslocamento de passageiros e que necessita de aporte financeiro do poder público para a melhoria dos serviços do transporte coletivo.

“A falta de compromisso da gestão atual da prefeitura da capital com o pagamento de débitos junto às empresas de transporte tem criado prejuízos ao funcionamento do sistema”, escreveu a entidade em nota.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM