Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Justiça concede prisão domiciliar a irmãs acusadas de envolvimento na morte de empresário

João Rodrigues Neto, marido de secretária de São Raimundo Nonato, foi morto a tiros no mês passado

Publicado por: FM No Tempo 15/10/2022, 10:19

A 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato determinou nesta sexta-feira (14) que as duas irmãs suspeitas de envolvimento no assassinato do empresário João Rodrigues Neto, ocorrido em 13 de setembro deste ano, fiquem em prisão domiciliar.

As acusadas, Patrícia Ferreira Pereira e Precília Ferreira Pereira, possuem filhos menores de idade, os quais, no entendimento do juiz Carlos Alberto Vieira Chagas, estariam em “situação de desamparo”.

Fórum de São Raimundo Nonato, no Centro do município (Foto: Divulgação/TJ-PI)

Além da dupla, outras seis pessoas, todos da mesma família, se tornaram réus no caso da morte de João Rodrigues: Paulo Ferreira Pereira (mandante do crime), Juniel Paes Landim (pistoleiro), Julierme Paes Landim (escondeu a arma), Luiz Ferreira Neto, Mauro Viana de Almeida e Roniglesias dos Santos Silva.

Paulo foi preso pela Polícia Civil em 20 de setembro. Segundo o órgão, o indivíduo cometeu o crime por acreditar que a vítima teria sido responsável pela morte de seu pai, um idoso que se envolveu em um acidente de trânsito ao colidir com um animal na pista.

O suspeito, então, contratou Juniel, que recebeu o valor de R$ 5 mil para executar João Rodrigues e foi orientado a fazê-lo na presença das filhas do empresário. O pistoleiro e seu irmão, Julierme, foram presos em 15 e 17 de setembro, respectivamente.

Relembre o caso

João Rodrigues Neto era casado com Valdênia Costa, secretária de Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato, a 522 km de Teresina, e estava com as filhas do casal em uma motocicleta quando foi abordado por um criminoso armado.

João Rodrigues foi assassinado à luz do dia por homem armado (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Uma câmera de segurança registrou o momento em que, após um breve diálogo, o outro homem dispara várias vezes na direção de João, derrubando-o do veículo. Veja o registro logo abaixo.

O marido da secretária não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Enquanto as filhas socorrem o pai, o atirador foge, com a ajuda de um comparsa, em outra motocicleta.

Confira o vídeo da câmera de segurança:

ATENÇÃO: Conteúdo sensível a seguir.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM