Banner de Aniversário

Geral

Piauí conquista 23 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem em Minas Gerais

Do total de medalhas, 11 foram de ouro, cinco de prata e sete de bronze

Publicado por: Jade Luara 27/09/2023, 07:48

A equipe composta de 15 atletas piauienses da Escola de Canoagem Iporanga, de José de Freitas, conquistou 23 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem de Lagoa Santa (MG), ocorrido no período de 20 a 24 deste mês de setembro.

Das 23 medalhas, 11 foram de ouro, cinco de prata e sete de bronze.

Foto: Reprodução/GOV

O atleta João Silva ganhou seis ouros. O atleta Antônio Sales trouxe três medalhas de ouro na bagagem. A canoísta Maria Cunha conquistou cinco medalhas, dois ouros e três pratas.

Já a atleta Isabelle Oliveira conquistou cinco medalhas, uma prata e três bronzes. A canoísta Ana Santos levou três medalhas, uma prata e dois bronzes. Ana Júlia conquistou uma medalha de bronze e Maria Alexandre ganhou seis medalhas, uma ouro, três pratas e dois bronzes.

O treinador da equipe, Diego Vianna foi vencedor em três categorias, conquistando três medalhas de ouro. “Estamos felizes e gratos com nossos resultados. Nossa escola ficou entre as quatro melhores do Brasil”, disse.

Os atletas Diego Vianna, João Silva, Maria Alexandre, Isabelle Oliveira e Maria Cunha foram classificados para representar o Brasil no Sul-americano que será realizado de 28 de setembro a 1º de outubro e permaneceram em Lagoa Santa (MG).

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM