Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Strans implanta linha de ônibus, Deputados reclamam do atendimento na Alepi e mais

Confira os principais acontecimentos desta semana, destacados no site TeresinaFM.com.

Publicado por: Lilian Oliveira 08/10/2023, 12:05

Confira os principais acontecimentos desta semana, destacados no site TeresinaFM.com.

Deputados reclamam do atendimento e exigem presença de secretário na Alepi

Deputados estão insatisfeitos com a articulação política do Governo. Claro que não vão responsabilizar o governador Rafael Fonteles. A culpa recaiu sobre o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, a quem no organograma caberia fazer a articulação política.

Os deputados reclamam do mau atendimento aos pleitos. Quando, na verdade, o governo passou a atender mais diretamente os prefeitos e até vereadores. Com isso eles quebram um elo da cadeia político do voto. Tira um atravessador do caminho. Antes, e sempre foi assim, o deputado é quem leva o prefeito.

Homem vestido com roupa de super-herói é preso por tentativa de homicídio, em Parnaíba

Um homem fantasiado como um “super-herói” foi preso por tentativa de homicídio após invadir uma residência e atacar o morador durante a madrugada desta segunda-feira (2), em Parnaíba.

O homem usava uma fantasia com uma máscara cobrindo os olhos e deixando o rosto à mostra.

Ele levava uma faca e uma perna de tesoura, além de adereços em forma de morcegos, que imitavam uma arma do herói Batman, personagem criado pela DC Comics.

Lei sancionada declara Bumba Meu Boi como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí

O Bumba Meu Boi foi declarado como Patrimônio Cultural Imaterial do estado. A confirmação veio por meio da lei nº 8.170, sancionada, nessa segunda-feira (2), pelo governador Rafael Fonteles.

Com a lei, ficam declarados como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí todas as manifestações culturais do Bumba Meu Boi, que inclui danças, músicas, desfiles e apresentações teatrais.

Senado aprova projeto que compensa Municípios e Estados por perdas na arrecadação de ICMS

O Senado aprovou em definitivo o projeto de lei complementar que compensa os Estados e Municípios por conta das perdas na arrecadação do ICMS sobre combustíveis e energia. As duas votações aconteceram nesta quarta-feira, 04.

Foram 63 votos favoráveis e 2 contrários. A matéria agora segue para a sanção presidencial.

Strans implanta linha de ônibus via novo Palácio da Justiça

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina inicia, na próxima segunda-feira (9), a fase experimental para a implantação de uma linha de ônibus que terá o novo Palácio da Justiça, localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, como via.

Essa medida parte de uma demanda do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), tendo em vista a necessidade de oferta de transporte público para o local.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM