Banner de Aniversário

Geral

Explorando a História do Piauí: Entrevista com o historiador Ricardo Arraes

Historiador e professor Ricardo Arraes comenta sobre a história do Piauí

Publicado por: Jade Luara 19/10/2023, 09:24

O Piauí comemora 201 anos de história e cultura nesta quinta-feira (18). Em entrevista à Teresina FM, o historiador Ricardo Arraes comenta sobre a cultura e a história do estado.

Bandeira do Piauí (Foto: Reprodução)

“A partir do ano de 1937, foi escolhido a data de hoje como, 18 de outubro, como a data do nosso dstado. Hoje comemoramos uma proclamação feita na Parnaíba de adesão do Piauí a causa da independência, soando como um movimento separatista”, explica o professor Ricardo Arraes sobre o dia do Piauí.

De acordo com o historiador, o piauiense possui três datas decisivas na caminhada da independência, sendo elas: dia da consolidação do Estado em 13 de março, adesão do Piauí na independência do Brasil no dia 24 de janeiro, e o dia do Piauí em 19 de outubro.

Ainda em entrevista, Ricardo Arraes afirma que a elite política do Piauí não tem realizado passos importantes para potencializar o estado. “A nossa elite política ainda continua dizendo que o Piauí é potencial, mas precisamos sair nessa condição de potencialidade para torná-la realidade”, afirma o historiador em entrevista ao JT1.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM